A catarinense Neogrid, uma das principais desenvolvedoras de software do Brasil, com sede em Joinville e presença na Bolsa de Valores brasileira, anunciou mudanças no topo da gestão após o presidente Jean Carlo Klaumann e o diretor financeiro e de relações com investidores Aury Ronan Francisco renunciarem aos cargos. Ambos apresentaram as cartas de renúncia ao conselho de administração da companhia nesta segunda-feira (26) para buscarem “novos desafios profissionais”.

Continua depois da publicidade

Com a saída da dupla, a Neogrid comunicou ao mercado a promoção de Nicolás Simone, atual diretor executivo de Produtos e Tecnologia, para o cargo de presidente. Simone é engenheiro de formação e acumula experiência em cargos de alta liderança em empresas como McDonald’s, Petrobras, Grupo Boticário, Itaú Unibanco e AB InBev, incluindo operações em ambientes regulados e empresas de capital aberto.

Para a vaga de diretor financeiro e de relação com investidores, o conselho elegeu Augusto Vilela, administrador com 15 anos de experiência nas áreas financeira, M&A (fusões e aquisições) e relações com investidores. Ao longo da carreira, Vilela atuou em empresas como Itaú Unibanco, Hotmart e Semantix em posições que vão de consultor, gerente sênior e diretor financeiro.

Klaumann e Fransico permanecerão na Neogrid até o dia 30 de junho, apoiando a transição das funções aos seus sucessores, mas sem papel de gestão, acrescenta o comunicado. No texto, a companhia agradeceu “o compromisso e dedicação” dos executivos.

“Jean e Aury lideraram a Neogrid em um momento decisivo de transição estratégica, integração de negócios e investimentos relevantes em inovação. Graças às suas contribuições, a companhia elevou sua capacidade de desenvolvimento de tecnologia proprietária, fortaleceu seu time e se reorganizou para estar ainda mais conectada aos seus clientes”, destaca o comunicado.

Continua depois da publicidade

Quais as maiores empresas de SC

Segundo o Ranking Valor 1000, com as posições em nível nacional

Leia também

Empresária diz que SC “faz mágica” ao comparar retorno de impostos ao Estado

Fórmula 1 em SC? O que se sabe sobre projeto para novo autódromo internacional no Estado

Gigante de SC compra a 42ª empresa em 11 anos

Balneário Camboriú prepara a sua própria loteria pública