Fica em Blumenau um dos melhores hotéis de luxo do Brasil e da América do Sul. Inaugurado em 2018, o Villa do Vale emplacou a quarta posição entre os empreendimentos classificados como luxuosos no ranking Traveller’s Choice, organizado pelo famoso site de viagens TripAdvisor. Já o resort Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos, aparece na 16ª colocação.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Além de se destacar no segmento de luxo, o Villa do Vale também ficou com o quatro lugar no ranking brasileiro de acomodações de pequeno porte. É uma relação que considera, segundo o TripAdvisor, “hotéis intimistas que causam uma ótima impressão”. Foi o segundo ano seguido de presença nesta categoria.

A premiação reconhece destinos turísticos, hotéis, restaurantes e atividades dos viajantes com base em avaliações e opiniões coletadas no TripAdvisor ao longo de um período de 12 meses. Ou seja, é uma classificação determinada pela percepção e experiência dos hóspedes. No site, o Villa do Vale aparece com pontuação 5, a mais alta possível, com base em mais de 400 avaliações que consideram localização, limpeza, atendimento e custo-benefício.

Para Diego Tulio, que administra o hotel ao lado da esposa, Juliana, o reconhecimento reflete a proposta do Villa do Vale de proporcionar algo realmente diferente e único no ramo hoteleiro. Um dos pontos fortes, destaca ele, é a personalização do atendimento. Clientes que fazem reservas são convidados, antes do check-in, a preencher um formulário sobre preferências pessoais – comida, gosto musical etc. –, profissão e o motivo da viagem, entre outros pontos. Com base nas respostas, a equipe do hotel prepara uma recepção exclusiva e customizada.

Continua depois da publicidade

— No Villa do Vale todo mundo é VIP ou celebridade — diz Tulio.

Hotel foi inaugurado em 2018 e fica no Centro de Blumenau
Hotel foi inaugurado em 2018 e fica no Centro de Blumenau (Foto: Divulgação)

O hotel conta hoje com cerca de 40 funcionários e 20 quartos, todos com uma configuração e decoração únicos. Além das acomodações, a estrutura dispõe de piscina aquecida, banheira de hidromassagem, sauna seca, spa, academia, sala de jogos e de TV, piano bar e charutaria, além de um bistrô com 40 lugares e um espaço para eventos, com auditório para até 50 pessoas.

A média de ocupação mensal beira os 65%, segundo Tulio, mas chega a bater os 100% aos fins de semana. Ele diz que o faturamento vem dobrando a cada ano e que tem projeto para ampliar o hotel, com o acréscimo de mais 15 quartos. O investimento, no entanto, ainda não está definido e vai depender do movimento daqui para frente.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Curso de tecnologia criado em Blumenau passa a beneficiar alunos de 72 cidades de SC

Continua depois da publicidade

Nova praça no Centro de Blumenau servirá de vitrine para operadora de internet Unifique

Empresa que produz a Linguiça Blumenau retoma construção de nova fábrica em Pomerode

Maior prédio de Blumenau terá 41 andares e mini-shopping com 20 lojas​​

SC tem oito empresas entre os 100 maiores atacadistas e distribuidores do país; veja lista

Altona promete investimento milionário para escapar de multa por poluição

WEG planeja investimento milionário para ampliar fábrica de Blumenau

Destaques do NSC Total