nsc
nsc

Sol

Frente fria se afasta permitindo a presença do sol em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
18/03/2021 - 05h35 - Atualizada em: 18/03/2021 - 07h13
Na imagem de satélite podemos ver a frente fria se deslocando para o mar
Na imagem de satélite podemos ver a frente fria se deslocando para o mar (Foto: Goes 16 Inmet / Reprodução)

O período da manhã desta quinta-feira (18) ainda será de muitas nuvens em toda Santa Catarina já que a frente fria - responsável pela chuva dessa quarta em muitas cidades - está indo para o mar. A partir daí, uma nova massa de ar seco avança trazendo aberturas de sol ao longo do dia.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Chamo atenção que poucas cidades do Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte têm chance de uma chuva passageira na saída dessa frente.

As temperaturas da tarde vão variar entre 27 e 29°C em muitas cidades como Chapecó, Florianópolis, Criciúma, Joinville e Blumenau. Na Serra, cidades como Lages e SãoJoaquim terão algo entre 24 e 26°C.

ÚLTIMO DIA OFICIAL DE VERÃO

Esta sexta-feira (19) irá marcar o fim do verão 20/21 já que no próximo sábado (20), às 6h38min, vamos ter o início do outono. Lembrando que este começo é astronômico, ou seja, as condições de outono no tempo vão ocorrendo gradativamente ao longo da estação.

> Receba notícias de Florianópolis e região em seu WhatsApp

Porém, o último dia oficial da estação mais quente do ano terá sol e nuvens em todas as regiões. Planalto, Norte e Vale do Itajai terão mais nuvens em momentos do dia. Quanto mais para o Oeste, mais o sol irá aparecer.

As temperaturas da tarde sobem trazendo um dia de 30 a 32° no Oeste, 27 a 29°C em boa parte de SC e 24 a 26°C no Planalto.

Leia também:

> Restrições nos fins de semana devem ser reduzidas, diz governador de SC

> "Abracei como minha filha", relata homem que socorreu crianças na SC-110

> Técnicos da Saúde descartam lockdown, mas recomendam novas restrições

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas