nsc
nsc

Chuva

Semana será de muitas nuvens com chance de temporal em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
13/09/2021 - 10h23 - Atualizada em: 13/09/2021 - 11h47
Imagem de satélite da manhã desta segunda
Imagem de satélite da manhã desta segunda (Foto: Goes 16)

A segunda-feira é um dia de muitas nuvens, mas pouca chuva pelo Estado. A formação de uma frente fria no RS ajuda a trazer nebulosidade para SC com a imagem de satélite da manhã mostrava.

> Receba as notícias do NSC Total no seu WhatsApp

No decorrer do dia o sol aparece em meio a nebulosidade com tempo seco em boa parte das cidades. Porém, o Oeste, Serra e Sul são áreas onde uma chuva mal distribuída está prevista. 

> Relatório do Clima ONU: entenda o documento e o "alerta vermelho"

As temperaturas da tarde sobem bem no Oeste e Meio Oeste com 32 a 35°C. Tem aquecimento no Norte, 30°C e algo entre 23 a 26°C em muitas cidades.

TEMPO INSTÁVEL NA SEMANA

No decorrer da semana teremos muitas nuvens em todas as regiões. Nesta terça, a passagem de uma frente fria - sistema que traz chuva e não frio - avança deixando chance de chuva para todas as regiões. Atenção para chance de temporais com chuva forte, rajada de vento e granizo, mas isso especialmente no Oeste, Meio Oeste e Serra.

> Tornados em Santa Catarina; veja fotos e relembre os momentos

Na quarta, um dia de muitas as nuvens com algumas aberturas de sol. Boa parte do Estado volta ter tempo seco, mas Norte, Vale do Itajaí e Litoral ainda tem chance de chuva em momentos do dia. 

Temperaturas amenas durante os próximos dias devido a aproximação de uma massa de ar frio. Tardes com 17 a 21°C. Na terça, o Norte ainda tem um pouco de aquecimento. 

Leia também:

Cantor da Garotos de Ouro começou a dirigir ônibus da banda na pandemia

Quem banca o turismo internacional do foragido Zé Trovão

História curiosa de joinvilense vai parar no Fantástico e vira assunto nacional

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas