A Secretaria de Estado da Saúde e a Fesporte publicaram nesta terça-feira (27) uma nova portaria para o regramento das atividades esportivas. Uma das novidades é a liberação do esporte coletivo de lazer, ao ar livre, em todos os níveis de risco. 

Continua depois da publicidade

As quadras de aluguel para os jogos de futebol entre amigos estão autorizadas a funcionar, seguindo os protocolos, assim como qualquer outro esporte, mesmo com contato físico.

> MPSC vai apurar “farra” de viagens e gastos com aeronaves do Governo

A decisão leva em conta duas principais questões: a importância do esporte para a saúde dos praticantes e o impacto que a cadeia econômica tem sofrido desde o começo da pandemia.

> Bolsonaro autoriza redução de jornada e salários e flexibilização trabalhista

Continua depois da publicidade

A destacar também, a liberação parcial destas atividades coletivas em ambientes fechados. No nível gravíssimo é preciso respeitar, além dos demais protocolos, os 25% de ocupação do local.

Antes, a tradicional “pelada” entre os amigos só era permitida ao ar livre e a partir do nível grave. Em ambientes fechados, só nos níveis alto e moderado.

> Florianópolis, Itapoá e Barra Velha suspendem vacinação com Coronavac após zerar estoque

Outras mudanças nas regras em SC

As competições ligadas às federações estaduais também receberam sinal verde. Desde que autorizadas previamente pela Fesporte.

A nova portaria substituiu a n. 386, publicada no dia 12 de abril.

Até sexta-feira (30), o Estado também irá regulamentar o funcionamento dos serviços de alimentação, eventos sociais, eventos corportativos, feiras, exposições e casas noturnas.

Continua depois da publicidade

Leia também

Carro derruba poste na Beira-Mar Norte e causa engarrafamento em Florianópolis

Venda da Hering marca o fim de uma era para Blumenau

Homem que se negou a usar máscara em shopping de Balneário Camboriú perde ação em que pedia indenização

Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Destaques do NSC Total