nsc
nsc

Em casa

Home office: SC vai regulamentar trabalho remoto de servidores

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
16/07/2021 - 06h27 - Atualizada em: 16/07/2021 - 08h51
Home Office será regulamentado em SC
Home Office será regulamentado em SC (Foto: Pixabay)

O governo do Estado irá encaminhar para a Alesc nas próximas semanas um projeto de lei complementar( PLC) que altera o Estatuto do Servidor e regulamenta o trabalho remoto. Atualmente, não existe essa regulamentação no serviço público em Santa Catarina. O home office foi estabelecido de forma emergencial em função da pandemia do novo coronavírus. Um decreto publicado na última quinta-feira (15) determinou a volta do trabalho presencial do funcionalismo.

>Será difícil sair do home office

Entretanto, cabe a cada pasta determinar as atividades e funções que podem continuar no serviço remoto, mas a regra é a volta presencial. Técnicos do Poder Executivo estão finalizando o texto do PLC que altera o Estatuto do Servidor.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Será criado o instituto do trabalho remoto em duas modalidades: cumprir a carga horária em local diferente do que o presencial na repartição e substituir a carga horária por produtividade e metas. A regulamentação ficará a cargo de cada órgão. Já houve reuniões com os representantes dos demais poderes e as ideias foram incorporadas ao texto.

Sem dúvida trata-se de um grande avanço. Pode passar ao leigo uma falsa ideia de malandragem e de pouco trabalho. Não é verdade. Se houver cobrança por resultado e respeito às metas, todos ganham.

O trabalhador, em qualidade de vida e redução de despesa com deslocamento e alimentação. O governo, com a economia; o meio ambiente, com a redução na emissão de gases poluentes; e a mobilidade urbana, com menos carros nas ruas.

Leia Mais:

Avança projeto que institui home office no serviço público estadual

Está fazendo home office? Fique atento para ficar seguro online

Reprodução de aves atrasa iluminação do acesso ao aeroporto de Florianópolis

Justiça determina mudança na entrega de remédios a conveniados da Unimed em SC

Conheça as praias de SC que podem ser afetadas pela exploração de Petróleo

Como será a audiência pública que vai discutir a reforma da Previdência de SC

Como funciona o botão do pânico virtual, que levou à prisão de perseguidor em SC

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas