A reprodução das aves e o impacto da obra da nova estrada na vida animal estão entre as explicações para o fato do acesso ao novo aeroporto de Florianópolis ainda estar sem iluminação. A coluna trouxe essa informação em setembro do ano passado.

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>Reprodução dos pássaros deixou estrada de Florianópolis sem luz

As autoridades negam o fato, mas foi o que aconteceu. A história é a seguinte: com as obras avançadas e em ritmo acelerado da Zurich Airport Brasil, que construiu e opera o Floripa Airport, o Estado foi obrigado a dispensar o pedido de licenciamento ambiental da estrada com a iluminação pública.

>Iluminação provisória em Florianópolis mostra que o Brasil não é para amadores

Foi feito um pedido de licenciamento sem a iluminação. Os técnicos do antigo Deinfra, após inúmeros pedidos dos órgãos ambientais e do Ministério Público sobre o impacto da luz da reprodução das aves, fauna e flora, pensaram num plano B.

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A lógica foi a de dispensar a iluminação para ter a estrada. E deixar a iluminação para depois, sob pena de termos o aeroporto sem a estrada de acesso.

Mesmo assim, a Floripa Airport deu uma colher de chá ao Estado reduzindo até o ritmo dos trabalhos para Santa Catarina não pagar o mico de termos o novo terminal sem ter como chegar até ele.

É um show de horrores a história da obra de acesso ao novo aeroporto de Florianópolis, no sul da ilha.

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Para completar, a empresa que está fazendo a colocação dos dutos para a rede elétrica está quebrando a calçada nova, construída há pouco tempo.

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O repórter Júlio Ettore, da NSC TV, fez uma ótima reportagem sobre o assunto no NSC Notícias desta quarta-feira(14). A obra de iluminação está em andamento. O prazo de entrega era 28 de julho. A empresa pediu mais 45 dias. Agora, a nova previsão é no dia nove de setembro.

Até lá, o escuro é o cartão de visitas na cidade para quem chegar em voos noturnos.

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