Os protocolos sanitários utilizados na retomada dos eventos na Espanha, Inglaterra e Estados Unidos servirão de modelo para a volta das atividades deste mesmo setor em Santa Catarina. A informação foi divulgada por Eveline Orth, diretora regional da Associação Nacional de Produtores de Eventos, ao programa CBN Total desta quinta-feira (24).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Orth participa de um Grupo de Trabalho (GT) que desde março tem se reunido regularmente com técnicos da Santur e da Saúde (SC) na discussão de regras e condições para a volta das atividades deste setor, que foi o primeiro a parar, em função da pandemia, e será o último a voltar.
A coluna antecipou a informação ontem (24) que o primeiro teste programado será a apresentação da Camerata para 500 pessoas, dia 15 de julho, no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Estão programadas também uma feira de móveis em São Bento do Sul (Feistock) e um jantar para a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif).
Os eventos serão intercalados entre 15 dias. Será firmado um convênio com a UFSC para o estabelecimento das regras sanitárias.
Continua depois da publicidade
Todos os participantes e trabalhadores farão testes para Covid-19 e a Santur vai contratar uma empresa para fazer a rastreabilidade.
Ouça a entrevista:
Leia Mais:
Decisão do TCE “mela” reajuste de servidores proposto por Moisés
Ciclone pode causar tempestades severas e ventos de até 100 km/h em SC
Abin nega ter investigado origem da fortuna de Luciano Hang; entenda o caso
Florianópolis anuncia vacinação contra Covid para “tios da sukita” e “jogadores de tazo”; entenda
Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados
Blumenau tem baixo índice de faltas na segunda dose da vacina Covid
Uma Florianópolis inteira morreu vítima da Covid-19 em todo o Brasil