nsc
nsc

Irregularidade

"Sala paralela" para furar fila da vacina da Covid-19 é investigada em SC

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
28/04/2021 - 10h00 - Atualizada em: 28/04/2021 - 16h21
OAB investiga irregularidades na vacinação em SC
OAB investiga irregularidades na vacinação em SC (Foto: Mateus Bruxel, BD / Agência RBS)

Das 28 denúncias recebidas pela OAB-SC no Observatório de Vacinação (OV), criado pela entidade de classe, três são gravíssimas. A opinião é do coordenador do OV e presidente da Comissão de Direito da Saúde, Wilson Knoner Campos.

Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

“Temos a denúncia da existência de uma sala paralela para furar a fila da vacinação, casos de agentes políticos que não estão na linha de frente e foram vacinados e familiares de políticos que foram imunizados", explica o advogado.

O observatório completou um mês em atividade e tem o propósito de receber denúncias de irregularidades no processo de distribuição e aplicação de vacinas contra a Covid-19 no Estado.

Todos os casos relatados estão em fase de instrução com coleta de provas e verificação na Coordenadoria-Geral do Observatório, para posterior encaminhamento a um dos órgãos de fiscalização e controle responsáveis ou, se necessário, requisição de esclarecimento das autoridades responsáveis.

O Observatório da Vacinação conta com 7 coordenadorias, espalhadas por Florianópolis, Joinville, Itajaí, Criciúma, Lages, Blumenau e Chapecó.

A OAB/SC também irá cobrar dos municípios transparência nas informações relacionadas à vacinação.

Outras solicitações também serão feitas em ofício a ser enviado às Secretarias Municipais de Saúde. “Entre as denúncias que recebemos, há falta de transparência no momento de aplicação da vacina. Profissionais sem documentos de identificação e que não rompem o lacre do imunizante na frente do cidadão. É preciso transparência em todo o processo”, detalha Wilson Knoner Campos.

Ouça a entrevista:

Leia Mais:

Florianópolis, Itapoá e Barra Velha suspendem vacinação com Coronavac após zerar estoque

Venda da Hering marca o fim de uma era para Blumenau

Homem que se negou a usar máscara em shopping de Balneário Camboriú perde ação em que pedia indenização

Vinho é a bebida alcoólica mais apreendida nas fronteiras e divisas de Santa Catarina

Florianópolis e Balneário Camboriú estão entre as cinco cidades com imóveis mais caros no Brasil

SC registra queda na fila de espera por UTI Covid pelo sexto dia consecutivo

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas