nsc
    nsc

    Futebol catarinense

    Avaí em campo buscando melhorar sua posição na série B

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    11/09/2020 - 10h07 - Atualizada em: 11/09/2020 - 10h10
    Avaí busca três pontos em casa em duelo contra a Ponte Preta
    Avaí busca três pontos em casa em duelo contra a Ponte Preta (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

    O momento já pode ser de cobranças. Estamos na nona rodada do campeonato brasileiro e como os próprios técnicos dizem, a cobrança deve acontecer sempre depois da sexta rodada, por aí. É o caso do Avaí. Até agora faz uma campanha de altos e baixos onde as duas derrotas em casa foram os resultados inesperados e que trouxeram alguma intranquilidade a sua torcida.

    Mudanças

    O torcedor está pedindo e não é por qualquer motivo senão o de fracas atuações, alterações na lateral direita no meio de campo e até no ataque. Quer dizer uma mexida considerável na tentativa de crescimento do time. Não há definições por enquanto pelo técnico Geninho mas algumas devem acontecer.

    O jogo de hoje

    A sexta-feira nos traz o que deverá ser um bom jogo. Avaí e Ponte Preta às 19:15 na ressacada. Capa expulso e a lateral esquerda deve ter Leonam. Na direita, a dúvida de Arnaldo ir para o banco com Lourenço voltando a ocupar a posição. Andrey é a grande espectativa de aparecer no meio de campo, o mesmo ocorrendo com Kelvin no ataque já que Rômulo foi para o departamento médico.

    O adversário

    A Ponte Preta tem 14 pontos ganhos e ocupa a sexta posição. O Avaí 9 pontos bem mais abaixo na tabela. O líder é o Paraná com 17 pontos e o outro representante catarinense, a Chapecoense ocupa a terceira posição com 16 pontos e neste domingo decide o estadual 2020 contra o Brusque.

    Série C

    O Criciuma também volta a campo na noite desta sexta feira, dia 11. Joga em Itú contra o Ituano às 20h depois do empate em casa contra o Volta Redonda. Invicto na Série C, o Criciúma tenta assumir a primeira colocação do Grupo B. Com oito pontos (frutos de dois empates e duas vitórias) é uma boa campanha até aqui.

    O outro representante catarinense, o Brusque decide o estadual 2020 contra a Chapecoense neste domingo.

    Gente Nova

    No Figueirense a quinta-feira foi de depoimentos de atletas na delegacia de polícia ainda sobre os acontecimentos do sábado passado, quando torcedores invadiram o treino com fogos de artifício de armas de fogo ferindo alguns jogadores.

    O Figueirense não divulga os nomes de quem esteve depondo. Todos foram acompanhados pelos advogados do clube.

    Mais dois novos integrantes da comissão técnica alvinegra já estão trabalhando. O treinador de goleiros Leandro Franco e o preparador físico Luiz Fernando Bergamin.

    Apoio

    A novidade da semana foi o apoio que a CBF anunciou oficialmente ao Catarinense Rafael Westrupp, candidato à presidência do Comitê Olímpico Brasileiro. Está crescendo a candidatura do presidente da Confederação Brasileira de Tênis.

    Goleada

    E no campeonato brasileiro de futebol feminino continua repercutindo a goleada do Avai/Kindermann sobre o Audax por 9 a 0 em Caçador.

    > Vejas os gols

    O Avai/Kindermann é o quarto colocado na tabela de classificação. A sua frente estão Santos, Corinthians e Grêmio.

    Memória

    Celso Pamplona, jornalista e colunista de SC
    Celso Pamplona, jornalista e colunista de SC
    (Foto: )

    Celso Pamplona era uma das figuras do jornalismo social mais querida de Florianópolis. Certa vez na Televisão em seu programa entrevistou Lauro Burigo que havia contratado uma orquestra típica argentina para sua casa de show e o apresentou assim:

    > Celso Pamplona e Beto Stodieck, dois gigantes da comunicação

    O Lauro era técnico do Figueirense, time que gosto muito por causa da cor azul. O azul e branco eu adoro. Desculpe mas o outro Avai não sou muito chegado por que não gosto muito do preto. Preto e branco não gosto. Búrigo tentou explicar mas foi atropelado. Celso foi encontrado morto em seu apartamento, no Centro de Florianópolis, em uma tarde de domingo, no dia 20 de junho de 1982, por problemas de pulmão.

    Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas