A Acij quer informações sobre melhorias na BR-376, a principal rodovia de ligação entre Santa Catarina. Em ofícios enviados à ANTT e Arteris, a entidade empresarial de Joinville quer saber quais melhorias serão feitas, com indicação de prazos, além de como será o plano de ação e comunicação em caso de novas interrupções de tráfego (seja por prevenção ou para a execução de obras).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O documento da Acij foi enviado na última segunda-feira, quando a BR-376 esteve com o trânsito fechado pela manhã, em medida de precaução após as chuvas do final de semana anterior – a estrada tem enfrentado períodos de interdição nos últimos meses, após o deslizamento do final de novembro. A associação empresarial alega que as atividades econômicas têm sido impactadas pelas interrupções na BR-376.

“Temos relatos de aumentos expressivos nos custos de transportes e logística, especialmente para indústrias de Joinville, além da revisão de toda a política de estoque, cuja distribuição segue comprometida”, afirma a Acij, citando ainda o agravamento nas condições de tráfego da SC-418, em Joinville – a rodovia estadual acaba sendo utilizada como desvio. O pedido de informações sobre o plano de ação e as melhorias é porque as eventuais medidas previstas ainda não são de conhecimento público.

Joinville fica só em 74º em ranking do saneamento com 100 cidades

Continua depois da publicidade

SC-418 tem pedido de plano de ação em Joinville

Saúde de Joinville tem cobrança de R$ 6,2 milhões ao Estado

Lista cresce em 2023 e Joinville tem planos para dez concessões

Por que demora tanto para a construção da Ponte Joinville

Ainda em patamar alto, mortes no trânsito em Joinville têm queda em relação à década passada