nsc
    nsc

    Imunização

    Cadastro da vacina em Joinville já tem quase 40 mil inscritos

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    08/02/2021 - 06h05
    Ampliação da imunização em Joinville está condicionada à oferta de mais vacinas
    Ampliação da imunização em Joinville está condicionada à oferta de mais vacinas (Foto: Carlos Junior, especial AN)

    Em levantamento preliminar da Secretaria de Saúde de Joinville, com dados até sábado pela manhã, quase 40 mil idosos com mais de 60 anos de idade e trabalhadores da saúde se inscreveram no cadastro para a vacina contra o coronavírus, os públicos-alvo deste momento. A imunização já iniciou em Joinville e região, mas a vacinação de todos os integrantes dos dois grupos ainda depende da oferta de mais vacinas. O cadastramento para os demais grupos da população será possível também no momento no qual mais imunizantes estiverem disponíveis.

    > Vacina contra a Covid-19: Santa Catarina recebe mais 85 mil doses

    > “Não dá mais para esperar”, diz CDL de Joinville sobre reparos em ruas do Centro

    > Prefeitura de Joinville vai fazer licitação do transporte público

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    O cadastramento foi aberto no início da semana passada e está disponível por prazo indeterminado. Basta preencher formulário no site da prefeitura de Joinville, em “Vacinação para Covid-19”. Pelas estimativas da Secretaria de Saúde de Joinville são 57,7 mil pessoas com mais de 60 anos na cidade. O contingente de trabalhadores na saúde chega a 12,9 mil pessoas. Portanto, são 70,6 mil indivíduos a serem vacinados nessa etapa inicial, com prioridade para idosos com mais de 75 anos e profissionais de saúde com mais de 60 anos. Idosos atendidos em instituições de longa permanência também faz parte dessa fase.

    Com os demais grupos prioritários, a serem vacinados em segundo momento, Joinville pretende imunizar 112 mil pessoas na largada. Com a maior oferta das vacinas, o restante da população será atendido. Mas os números são estimativas, o cadastramento ajuda a mapear com mais precisão o público a ser atendido.

    > Joinville volta a perder chance de construir pórtico turístico

    > Déficit bilionário na previdência em Joinville pode ficar ainda maior

    Mais colunistas

      Mais colunistas