A definição da empresa vencedora da concorrência deixou a demolição do “prédio verde” mais próxima em Joinville. A proposta vencedora foi de R$ 455 mil (o edital de licitação previa teto de R$ 705 mil), conforme publicado nesta quinta-feira. Agora, há prazo para eventuais recursos administrativos. O contrato deve ser assinado em dezembro, com autorização para os trabalhos no início de 2023.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A demolição do prédio localizado na rua Nove de Março, na esquina com a avenida Paulo Medeiros, está em tratativa desde o início do ano passado, após a prefeitura ser procurada por moradores. O imóvel foi desocupado e os 12 apartamentos e a sala comercial foram desapropriados, com pagamento de indenizações aos donos.

A demolição tem prazo de três meses para ser realizada, prazo contado a partir da ordem de serviço. Não podem ser usados explosivos ou bola de demolição. O serviço contratado prevê a remoção dos entulhos para aterro. Após a conclusão dos trabalhos, a ponte da Nove de Março deve ser alargada naquele ponto.

Câmara de Joinville tenta criar mais vagas para assessores

Continua depois da publicidade

Liberação de recursos é mais prioridade em Joinville do que novas licitações

Quais investimentos em energia elétrica estão em andamento em Joinville

Joinville agora tem lei para obras em ruas à noite, se “possível”

Câmara de Joinville aprova moção a ser enviada a Alexandre de Moraes

O que ainda falta em desapropriações em lote da BR-280