Joinville terá mais três quilômetros de corredores de ônibus, elevando para 34 km a extensão de vias para o transporte coletivo. A ampliação virá principalmente em binário em implantação e, ainda, de duplicação em fase inicial. O Plano de Mobilidade de Joinville, elaborado em 2015, quando a cidade contava com 14 km de vias para os ônibus, tem como meta alcançar a marca de 80 km até 2030 – a atual malha de corredores teria de ser mais do que dobrada em intervalo de seis anos para que o patamar seja atingido.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A avenida Procópio Gomes e a rua Urussanga terão corredores de ônibus ao longo de toda a extensão das vias. Na Procópio, a via para o transporte coletivo está em instalação junto ao canteiro central, em posição inédita na cidade. O binário deve entrar em funcionamento nas próximas semanas, de forma parcial. Ainda no segundo semestre, será concluída a implantação total.

O outro trecho de corredor terá 450 metros na avenida Santos Dumont. A via está em duplicação no trecho entre as ruas Dom Bosco e Nova Trento, em segmento que ficou fora da ampliação da avenida, na década passada. A outra duplicação em andamento em Joinville, em segmento na rua Ottokar Doerffel, não será instalado corredor de ônibus.

Por que retomada de obras em estrada entre duas cidades de SC não foi autorizada

Continua depois da publicidade

Blocos de até 12 toneladas são usados na proteção de molhes em praia do PR

Instalação de novas lombadas vai levar mais tempo em Joinville

Transporte por barco em SP reduz tempo de viagem; Joinville tentou modal nos anos 2000

Onde o mapa de Santa Catarina pode ficar maior

Nova modelagem no transporte coletivo em Joinville continua à espera da licitação

Mais uma vez, licitação para alargar praia em SC não tem contratação

Destaques do NSC Total