O acesso à Praia do Forte vai ganhar passeios com calçadas, com compartilhamento com ciclofaixas. O edital lançado pela prefeitura tem valor de R$ 2,8 milhões e inclui nova arborização, muros de contenção, drenagem e rampa de acesso ao deck. O investimento faz parte da estratégia de ampliar as vias para pedestres e ciclistas nos acessos às praias de São Francisco. A praia do Forte é uma das quatro da cidade com certificação do selo Bandeira Azul.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

Os novos passeios serão instalados em toda a extensão da Estrada do Forte. As calçadas vão ficar do lado esquerdo no trecho entre o início da estrada até o acesso à praia do Capri, quando passam para o lado direito, a partir daquele ponto – no sentido em direção ao Forte Marechal Luz, instalação militar que deu origem do nome da praia.

O projeto foi elaborado pela Amunesc. A instalação dos passeios é considerada fundamental para reforçar a segurança dos pedestres e ciclistas, além de estimular o turismo no entorno da Praia do Forte. As obras serão seis meses para execução, a partir da ordem de serviço – que deve ser liberada ainda neste semestre.

Continua depois da publicidade

Quais as principais reclamações na Ouvidoria de Joinville

Repasse do IPVA para Joinville cresce e chega perto de R$ 150 milhões

Disputa milionária sobre saneamento em Joinville se mantém há 18 anos

Rotatória em forma de gota começa a ser instalada neste mês em Joinville

Futuro pórtico de cidade de SC terá energia solar

Duplicação em Joinville tem “diferença” na largura entre as duas etapas

Região de Joinville vai ganhar mais semáforos e trechos com mão única

Destaques do NSC Total