nsc
    nsc

    Avaliação

    Joinville e região continuam em situação “gravíssima” para pandemia; Planalto Norte entra na lista

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    29/07/2020 - 12h17 - Atualizada em: 29/07/2020 - 12h23
    Regional de Joinville e região está em situação "gravíssima" há três semanas
    Regional de Joinville e região está em situação "gravíssima" há três semanas (Foto: Mauro Schlieck, arquivo pessoal)

    A pontuação da região de Joinville não teve alteração em relação à semana passada e a regional Nordeste continua em situação “gravíssima” na classificação de risco para a pandemia. A atualização foi feita nesta quarta-feira pelo governo do Estado. A regional de saúde do Planalto Norte também passou para o status de “gravíssimo” no potencial de risco. Agora, são 12 regiões do Estado nesse patamar mais elevado de gravidade da doença. Outras três regionais estão em situação “grave” e uma em risco “alto”.

    > Prefeitura de Joinville suspende ônibus por mais sete dias

    > Decreto de novas restrições em Joinville passa a valer com mudanças

    Na avaliação desta semana, a regional Nordeste está com a pontuação 3,5 em escala até 5. É a mesma observada na semana passada. Em 15 de julho, a primeira vez que a região atingiu o patamar mais elevado, a pontuação era de 3,6. São 13 cidades no grupo – Joinville e Jaraguá do Sul têm as maiores populações. A prefeitura de Joinville nega a possibilidade de lockdown. A Defensoria Pública pediu à Justiça a determinação de medida de isolamento, mas a liminar foi negada.

    A principal medida tomada pelo governo do Estado após as regionais entrarem em situação gravíssima foi a suspensão do transporte coletivo por 14 dias. No caso de Joinville, a restrição passou a valer a partir do dia 20 de julho. Nesta quarta-feira, foi estendida por sete dias pela prefeitura. No âmbito municipal, novas restrições passaram a vigorar também nesta quarta, com limitação na ocupação em 30% da ocupação em estabelecimentos do comércio varejista, entre outros.

    > Joinville registra mais mortes de moradores com coronavírus

    > Pedido da Defensoria Pública de lockdown em Joinville é negado na Justiça

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas