A força-tarefa de voluntários para atendimento da Covid-19 a ser formada em Joinville pretende contar com profissionais do setor de saúde da ativa e, também, aposentados. Os detalhes serão apresentados na tarde desta terça-feira em coletiva com o prefeito Adriano Silva – também serão anunciadas mais ações de enfrentamento ao agravamento da pandemia. Joinville tem 206 pessoas internadas em hospitais por causa do coronavírus. Desde o início da pandemia, apenas em 14 de agosto e na última sexta a cidade ultrapassou a marca de 200 hospitalizados.
Continua depois da publicidade
> Com demanda por até 100 médicos, Joinville abre contratação emergencial
> Agravamento da pandemia leva Joinville a iniciar novas ações; força-tarefa está na lista
> Com uso de menos de 1% do lote, Joinville devolve parte de cloroquina recebida em 2020
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Continua depois da publicidade
Os voluntários na saúde vão atuar principalmente na “expansão” da rede municipal. A triagem dos pacientes será uma das atribuições. A proposta da Secretaria de Saúde de Joinville é de oferecer atendimento ao Covid-19 em todos os postos de saúde, além dos pronto-atendimentos e hospitais. O modelo de atendimento, inclusive com possibilidade de oferta de oxigênio vai depender de estrutura de cada unidade de saúde.
Pelo levantamento da Secretaria de Saúde de Joinville, há necessidade de mais 100 médicos para atender a demanda provocada pelo agravamento da pandemia, inclusive para expansão de leitos. O relatório também aponta demanda para mais 100 técnicos de enfermagem, 50 enfermeiros e 30 fisioterapeutas. Joinville abriu contratação emergencial de médicos nesta terça-feira.
> Municípios da região de Joinville se manifestam contra ampliação do lockdown