Com maior número de pacientes internados por Covid-19 desde o início da pandemia, Joinville foca na ampliação dos leitos de cuidados semi-intensivos, tanto na rede público quanto privada. A transformação do PA Leste em unidade exclusiva para coronavírus e a reorganização interna nos hospitais fazem parte dessa mobilização. Mas a capacidade de expansão está se aproximando do limite, já com formação de fila de espera por leitos. Uma das últimas possibilidades é reservar mais um PA para atendimento exclusivo para Covid-19.

Continua depois da publicidade

> “Esse é o nosso último esforço”, diz secretário de saúde de Joinville sobre medidas contra Covid-19

> Com demanda por até 100 médicos, Joinville abre contratação emergencial

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Pela atualização de terça-feira, Joinville tem 214 pessoas internadas com coronavírus. A metade está em UTI e a outra em enfermarias. É o maior contingente de internações de internações desde o início da pandemia. Até então, os picos haviam sido registrados na sexta e na segunda passadas, com 206 pacientes em atendimento nos hospitais públicos e privados da cidade.

Continua depois da publicidade

Além dos 214 internados em Joinville com diagnóstico confirmado da doença, Joinville tem outras 112 pessoas ocupando leitos Covid-19 aguardando resultados dos exames ou com suspeitas iniciais descartadas. Neste momento, a Secretaria de Saúde de Joinville trabalha com avaliação de que o número de internações não deve cair nos próximos dias.

> Municípios da região de Joinville se manifestam contra ampliação do lockdown

> Joinville prepara força-tarefa de voluntários para ampliar enfrentamento ao Covid-19