nsc
    nsc

    PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

    Joinville registra quase 10 mil testes a mais para coronavírus em uma semana

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    30/07/2020 - 12h35 - Atualizada em: 30/07/2020 - 12h53
    O boletim de quarta-feira apontou a realização de 42,3 mil testes para coronavírus desde o início da pandemia
    O boletim de quarta-feira apontou a realização de 42,3 mil testes para coronavírus desde o início da pandemia (Foto: Divulgação)

    A maior procura - aliada à maior oferta - pelos exames na rede privada, incluindo laboratórios e farmácias, é o principal motivo para a disparada na testagem para o coronavírus em Joinville nos últimos dias. A atualização mais rápida da plataforma de registro também explica a expansão. Os testes continuam sendo aplicados pela rede pública, mas em menor quantidade porque os estoques estão no final e a reposição ainda não chegou.

    > Prefeitura de Joinville quer socorrer transporte coletivo com R$ 7,5 milhões

    > Joinville chega a 91% de ocupação de UTIs para pacientes com coronavírus

    Na quarta-feira da semana passada, o boletim diário da Secretaria de Saúde de Joinville sobre os números do coronavírus, apontava a realização de 32,6 mil testes desde o início da pandemia. Os dados incluem diagnósticos realizados nas redes pública e privada nas diferentes modalidades (testes rápidos, PCR). Na atualização desta quarta, ou seja, uma semana depois, a testagem chegou a 42,3 mil pessoas. Ou seja, quase 10 mil testes a mais em sete dias.

    Além da maior oferta e demanda na rede privada, a Secretaria de Saúde de Joinville alega que a plataforma de registro da testagem está registrando os dados com mais agilidade – tanto o sistema público, quanto o privado, precisam informar a realização do exame.

    A licitação para a compra de mais de 60 mil testes rápidos pela Secretaria de Saúde de Joinville ainda não foi concluída. A retomada da testagem em maior escala pela rede pública e início dos testes de toda a população idosa, depende dessa aquisição. A expectativa de secretaria é concluir a compra ainda nesta semana, com fornecimento dos testes a partir da semana que vem.

    > Como funciona cada teste para detectar coronavírus

    > Jaraguá do Sul tem ocupação de 100% em novos leitos de UTI para Covid-19

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas