O novo acesso ao mar de Itapoá deve ser concluído até o final de novembro. O prazo foi informado pela prefeitura, com base em informações do consórcio contratado para as obras do novo canal, em novo acesso pelo rio Saí-mirim. O investimento, incluindo a supervisão, fica em torno de R$ 16 milhões, em trabalhos iniciados no ano passado. Já o atual local de saída do rio para o mar será fechado quando as obras do novo acesso forem concluídas.

Continua depois da publicidade

Confira imagens

Neste mês, começa a dragagem de aprofundamento da nova foz do Saí-mirim. O molhe Norte está pronto e a estrutura Sul será concluída até o final de novembro, quando a dragagem também estará finalizada. Nesta semana, houve reunião da prefeitura com o consórcio para alinhamentos sobre a reta final das obras.

A navegação no local é feita principalmente por embarcações de pesca artesanal, além das rotas turísticas. A nova barra do rio foi iniciada em maio do ano passado. A prefeitura descreveu a obra como forma de permitir “travessia franca da barra e acesso ao mar e ao rio por embarcações, incrementando e oferecendo maior segurança a pesca artesanal e como apoio ao turismo na região”.

Proposta de novo binário em Joinville passa por licenciamento

Volume de areia em novo alargamento em SC será quase três vezes maior do que obra em Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade

Dragagem para portos e alargamento de praias maior do que obra em Balneário Camboriú define empresa em SC

Por que trecho de duplicação em SC, perto de ponte, está recebendo cercas de tela

Cachorros-do-mato Otto e Francisca vão continuar em parque zoobotânico em SC

Rotatividade no mercado de trabalho cresce em Joinville

Por que trânsito de Joinville terá balanças móveis e lombadas portáteis