A duplicação da BR-280 está recebendo cercas em segmento perto de ponte. O cercamento é uma das modalidades de passa-fauna, para proteção de animais. As telas estão sendo colocadas em Guaramirim, no lote mais adiantado das obras entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul. Há mais dispositivos de passa-fauna ao longo da rodovia em duplicação no Norte do Estado – serão 17 ao longo dos três lotes, inclusive com viadutos e túneis para a passagem de animais.
Continua depois da publicidade
Confira imagens da instalação das cercas
As cercas ficam no entorno da ponte do rio Corticeirinha, no km 44. O licenciamento ambiental indicou que os animais devem passar sob a rodovia, como forma de evitar atropelamento. Com a cerca de tela, há direcionamento para debaixo da ponte. O cercamento tem 120 metros de extensão de um lado da estrutura e 150 do outro.
A execução no segmento de 14 quilômetros está em 88% e deve ser concluída em 2026. A lote do contorno, com 24 quilômetros de extensão, deve ser concluído em 2027. O segmento entre São Francisco do Sul e Araquari está com obras paradas desde o final de 2022 e o DNIT prepara edital para a retomada parcial. A duplicação da BR-280 tem 75 km.
Confira imagens das obras do lote 2.1
Cachorros-do-mato Otto e Francisca vão continuar em parque zoobotânico em SC
Rotatividade no mercado de trabalho cresce em Joinville
Continua depois da publicidade
Por que trânsito de Joinville terá balanças móveis e lombadas portáteis
Frutos do mar são atração em festival de gastronomia na “praia” de Joinville
Dragagem portuária de mais de R$ 300 milhões em SC está mais perto de começar
Trem entre Porto Alegre e Gramado tem anúncio no RS; quais os planos para novas ferrovias em SC
Obras da Ponte de Guaratuba chegam a 70%; duplicação em SC aumenta “expectativa”


















