A instalação de minirrotatória foi a opção escolhida pela prefeitura de Joinville para o cruzamento entre as ruas Benjamin Constant e Campos Salles, nos limites entre os bairros Costa e Silva e Glória. A possibilidade de semáforo foi descartada por causa da formação de filas. As obras foram iniciadas na segunda-feira e a conclusão vai depender do clima – incialmente, o prazo era até o final de semana, mas pode ser prorrogado.

Continua depois da publicidade

Confira imagens

Na atual fase das obras, estão sendo removidos canteiros instalados no cruzamento, com impacto somente no tráfego da Campos Salles. A interdição parcial ocorre entre 8h30 e 16h. A etapa seguinte será de pavimentação e sinalização. Na divulgação das obras, o Detrans recomendou aos motoristas o uso de rotas alternativas.

As minirrotatórias têm sido adotados nos últimos anos em Joinville como forma de buscar mais fluidez sem a necessidade de implantação de semáforos. Para 2025, outro local mapeado para receber o dispositivo é o cruzamento entre as ruas Visconde de Mauá e João Pessoa, entre os bairros América e Santo Antônio. Ainda não há data para a implantação – a intersecção vai passar antes por requalificação.

Obras em serra de SC avançam em escavação; qual será o tamanho das áreas de escape

O que falta para sair novo binário em Joinville, após proposta de R$ 95 milhões ser selecionada pelo PAC

Continua depois da publicidade

Obra parada há mais de 14 anos em Joinville não deverá ser retomada em 2026

Perto de receber novo porto, cidade de SC teve crescimento de quase 150% em 15 anos

Como Joinville reforça busca por mais investimentos em logística

O que tem antes da cachoeira: tour virtual mostra como é região da usina hidrelétrica mais antiga de SC

Concessão de canal de porto em SC chega ao TCU; proposta prevê navios de até 400 metros