A nova atualização do DNIT sobre o andamento da duplicação da BR-280 com execução de um dos lotes perto de alcançar 90%. O segmento de 14 quilômetros em Guaramirim fica entre os dois demais lotes e deverá ser concluído em meados de 2026. As obras estão em andamento e a pendência restante é referente à liberação ambiental para a conclusão das fundações da ponte de 510 metros sobre o rio Piraí.
Continua depois da publicidade
Imagens das obras no lote 2.1
O lote 2.1 teve obras iniciadas em 2014 e, como o restante da duplicação dos 75 km entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul, deveria ter sido finalizado na década passada. Neste momento, a execução está em 88%, com maior parte liberada ao trânsito. O desembolso nas obras do lote até agora foi de R$ 217 milhões.
O trecho da duplicação federal é vizinho do segmento duplicado pelo governo do Estado na rodovia – trecho da BR-280 foi estadualizado porque a estrada terá novo traçado naquele ponto, com o contorno de Jaraguá do Sul (que forma o terceiro lote da duplicação). O contorno deverá ficar pronto no final de 2027. Já o lote 1, entre São Francisco do Sul e Araquari, está com obras paradas desde o final de 2022 e continua na fase de preparação do edital para retomada parcial dos trabalhos.
Duplicação de R$ 63 milhões de via em setor industrial em SC terá reunião para “liberar” obras
Proposta quer permitir dois andares a mais em prédios em regiões de Joinville; confira mapa
Continua depois da publicidade
Rota Imperial Caminho dos Príncipes em SC vira lei federal
“De cima para baixo”: como está sendo feita contenção de 50 metros em serra de SC
Avaliação vai definir o que será feito com ponte pênsil entre duas cidades de SC
Porto privado em SC tem avanço no movimento de cargas; quantos contêineres são transportados
Antigo ramal de ferrovia “sobrevive” em moinho centenário de SC












