A prefeitura de Joinville vai contratar empresa para demolições de edificações diversas. O edital foi lançado nesta semana, com valor máximo de R$ 6 milhões, em licitação na modalidade de registro de preços, na qual o serviço será prestado conforme a demanda. Além da demolição, quem vencer a concorrência também terá de fazer a remoção dos entulhos, com a destinação adequada.

Continua depois da publicidade

A contratação será para atender as demandas da Secretaria de Meio Ambiente. No edital da contratação, a prefeitura alega que há casos em ações demolitórias no qual é feita a alegação, pela parte ré, de falta de recursos financeiros para promover a demolição: por isso, o município quer contratar serviço especializado para atendimento das decisões judiciais com determinação de demolição.

As ações demolitórias são apresentadas quando são constadas edificações erguidas sem licença ou em outras situações de descumprimento da legislação. O serviço será para demolição mecânica, sem uso de explosivos. O trabalho terá de contar com isolamento, se necessário.

Novo “acesso” ao mar em cidade de SC fica pronto em novembro

Proposta de novo binário em Joinville passa por licenciamento

Continua depois da publicidade

Volume de areia em novo alargamento em SC será quase três vezes maior do que obra em Balneário Camboriú

Dragagem para portos e alargamento de praias maior do que obra em Balneário Camboriú define empresa em SC

Por que trecho de duplicação em SC, perto de ponte, está recebendo cercas de tela

Cachorros-do-mato Otto e Francisca vão continuar em parque zoobotânico em SC

Rotatividade no mercado de trabalho cresce em Joinville