nsc
nsc

PROJETO NA CÂMARA

Proposta em Joinville quer colocar nome de vereadores em placas de inauguração de obras

Compartilhe

Saavedra
Por Saavedra
02/05/2022 - 18h17
Inauguração de ampliação em Joinville: placas de obras municipais traz nome de prefeito, vice e secretários municipais
Inauguração de ampliação em Joinville: placas de obras municipais traz nome de prefeito, vice e secretários municipais (Foto: Prefeitura de Joinvillle, Divulgação)

Projeto apresentado na Câmara de Joinville quer a inclusão do nome dos vereadores nas placas de inaugurações de obras realizadas pela prefeitura. “Em toda a história do nosso município, nunca os vereadores tiveram seus nomes inseridos no rol de nomes constantes nas placas de inauguração de obras públicas”, alega a justificativa da proposta, apresentada por 14 dos 19 vereadores de Joinville. O projeto será analisado em comissões antes de ir à plenário, em tramitação sem prazo definido para a conclusão.

> Joinville pretende ampliar serviços de psicólogos e assistentes sociais em escolas municipais

​​​> ​​​​ Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A proposta cita uma lista de motivos para a inclusão dos nomes dos vereadores nas placas. “Os vereadores têm um papel fundamental nas destinações das verbas públicas advindas dos governos federal e estadual, e nas autorizações do custeio e das suplementações das obras licitadas que o município realiza e solicita à Câmara”, alegam os autores. 

Hoje, não há um regramento sobre as placas. Em caso de obras exclusivamente municipais, aparecem os nomes do prefeito, da vice-prefeita e todos os secretários (com mais destaque para quem tem mais relação com a obra entregue), em modelo adotado a partir deste ano. ""É justo que se identifique os nomes dos vereadores nas placas de inauguração, reconhecendo e registrando na história de Joinville, o trabalho realizado por todos", afirmam os proponentes. 

Pela proposta, a placa de inauguração tem de trazer o nome do prefeito, vice-prefeito e vereadores da legislatura vigente. A ordem dos nomes dos vereadores inicia pela mesa diretora. Também deve constar o nome da secretaria (e do secretário) com relação com obra. O projeto aponta ainda a inclusão das datas de início e conclusão das obras, assim como do custo.

> Por que novos aceleradores ainda não estão em operação no Hospital São José, em Joinville

> Prefeitura de Joinville abre nova apuração sobre fretamento de ônibus

> Qual o tamanho da frota de veículos elétricos em Joinville

> Joinville quer mudar regra de incentivo para restauro de imóveis tombados

> Como Joinville quer deixar a “doação” de áreas para obras mais atrativa

Jefferson Saavedra

Colunista

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

siga Saavedra

Jefferson Saavedra

Colunista

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

siga Saavedra

Mais colunistas

    Mais colunistas