Cidade com maior frota em Santa Catarina, Joinville fica em terceiro em Santa Catarina no número de veículos elétricos, incluindo modelos híbridos (também com motores de combustão). A cidade conta 558 unidades. A líder em motorização elétrica é Florianópolis, com 1.137 veículos, seguida por Balneário Camboriú (653). Os municípios de Blumenau (427) e Itajaí (371) completam a lista das cinco cidades catarinenses com mais veículos elétricos.

> Prefeitura de Joinville abre nova apuração sobre fretamento de ônibus

> ​​​​ Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os dados são Detran/SC e levam em conta o local de emplacamento. Todas as modalidades (fonte externa ou interna, diesel/elétrico, gasolina/elétrico e gasolina/álcool/elétrico) foram levadas em conta na motorização elétrica. Em todo o Estado, são 6,6 mil veículos elétricos em circulação, conforme as estatísticas do departamento estadual de trânsito.

A maior parte dos veículos com motor elétrico em Joinville é híbrida, dotada também de motor a gasolina. São 315 unidades com essa configuração. Na modalidade gasolina/elétrico/álcool, são 196 veículos. As demais unidades ficam as outras configurações. As informações sobre os emplacamentos estão atualizadas até o final de abril. Na frota total, com todas as motorizações, Joinville tem a maior frota, com 445,6 mil veículos, com Florianópolis em segundo lugar, com 377,5 mil unidades.

Continua depois da publicidade

> Joinville quer mudar regra de incentivo para restauro de imóveis tombados

> Como Joinville quer deixar a “doação” de áreas para obras mais atrativa

> Convênio vai bancar novo acesso entre Guaramirim e Joinville

> PEC dos gastos em educação passa a valer e Joinville tem desafio de R$ 160 mi

> Prefeitura de Joinville veta projeto de novas regras para feiras itinerantes

Destaques do NSC Total