Um trecho de 700 metros de calçadas, recentemente construídas na rua Albano Schmidt, terá de ser quebrado para a passagem da rede de esgoto. A obra de requalificação foi autorizada antes da instalação da tubulação pretendida pela Águas de Joinville e agora parte do trabalho terá de ser refeito em uma das vias de maior movimentação em Joinville. Conforme a atual administração da prefeitura, a situação foi herdada do governo anterior.

Continua depois da publicidade

> Quatro anos depois, “maior financiamento” de Joinville ainda sem obras

​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp 

Em uma das reuniões semanais sobre andamento de obras, com participação de diferentes secretarias e da Águas de Joinville, foi “descoberto” que a Albano Schmidt receberia a rede de esgoto em locais onde já havia sido realizada a requalificação. Assim, a decisão foi colocar a tubulação embaixo das calçadas, uma forma de evitar nova intervenção na rua, com interferência no asfalto. No entanto, em trecho de 700 metros já executado nos passeios, o revestimento terá de ser quebrado para a passagem da rede.

As obras de requalificação da Albano Schmidt começaram em fevereiro do ano passado, com previsão de conclusão em agosto de 2023 (o contrato tem duração de dois anos e meio). A intervenção é para recapeamento e instalação de trechos de concreto em pontos de parada dos ônibus, em intervenção semelhante à realizada nas ruas Blumenau e São Paulo. Também há melhorias nos passeios e na drenagem, além de nova sinalização. O investimento é de R$ 8,1 milhões, bancados por meio de empréstimo junto ao governo federal (PAC da Mobilidade).

Continua depois da publicidade

> Cobrança e maior demanda motivam volta de mais ônibus em Joinville

> Atualização de cadastro aponta 22 mil pessoas na extrema pobreza em Joinville

> União passa a participar de ação de regularização em Joinville

> Joinville vai querer cinco anos de garantia na pavimentação comunitária 

> Veja como receber a newsletter do A Notícia em seu e-mail