O setor industrial de Joinville perdeu mais de 800 vagas no mês passado. Os dados do Caged de julho, divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho, mostram saldo negativo de 818 postos de trabalho, em balanço entre contratações e demissões, no segmento. No conjunto de todos os setores econômicos, Joinville perdeu 676 empregos no mês passado. O melhor desempenho foi dos serviços, com abertura de 112 vagas com carteira assinada.

Continua depois da publicidade

No acumulado do ano, envolvendo todos os segmentos econômicos, Joinville teve a abertura de 6,9 mil vagas. Em 2024, também entre janeiro e julho, a cidade havia criado 9,9 mil empregos. Mesmo com a performance de julho, a indústria também tem saldo positivo de abertura de vagas em 2025. O setor industrial abriu 1,4 mil vagas no acumulado do ano. As indústrias empregam 80,4 mil pessoas em Joinville.

O resultado está abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, quando as empresas industriais de Joinville haviam aberto 2,8 mil novas colocações. A cidade está em 24º lugar no ranking nacional de geração de empregos em 2025, em dados até julho, na soma de todos os setores. Apesar do resultado negativo no mês passado, Joinville manteve a liderança em novas vagas em Santa Catarina no ano.

Ministério aprova estudos para novas concessões de rodovias em SC; confira quais lotes

Após acordo em Balneário Camboriú, Joinville quer avaliação sobre estadualização de hospital

Continua depois da publicidade

Em outro “cenário”, Joinville já teve uso de carvão ativado no tratamento de água

Quais cargas serão movimentadas nos novos portos de SC

SC tem confirmação de anúncio de oitavo porto; investimento pode chegar a R$ 3 bilhões

Hidrelétrica mais antiga de SC pode ganhar parque; queda d’água estará entre atrações

Quantos veículos eletrificados estão rodando em Joinville

Preparação para concurso público em Joinville tem nova etapa