O plano de construção de novo trapiche, com cais flutuante, no Morro do Amaral, entrou em nova etapa nesta semana, com pedido de licença ambiental de instalação na Secretaria de Meio Ambiente de Joinville. O projeto da prefeitura já conta com a licença prévia e agora busca a etapa que permitirá o início das obras. A nova estrutura náutica terá ainda de ser licitada. Outra demanda é a autorização do Iphan por causa da proximidade com sítio arqueológico.

Continua depois da publicidade

Confira imagens do Morro do Amaral

Nesta semana, foi autorizado o início das obras de construção do cais flutuante do Espinheiros. Os demais parques flutuantes, para o rio Cachoeira (ponte do Trabalhador e Mercado Público) e Vigorelli também terão solicitação de licenciamento.  O trapiche do Morro do Amaral, com cais flutuante, tem projeto para estrutura com 237 metros.

Assim como a estrutura do Espinheiros, a instalação será baía da Babitonga, na região da lagoa do Saguaçu. O local previsto para a instalação fica no cruzamento da avenida Kurt Meinert com a servidão Pedro Ivo Campos. A extensão passa de 200 metros para que o ponto de atracação tenha calado para permitir embarcações de maior porte, de até 100 pés (30,5 metros). A proposta tem quatro módulos de atracação, com flutuantes de concreto.

O Morro do Amaral tem 345 hectares e conta com comunidade tradicional de Joinville, com a pesca artesanal como uma das principais atividades. A localidade é unidade de conservação desde 1989, primeiro como parque municipal e, desde 2012, como reserva de desenvolvimento sustentável

Prédio centenário de museu em SC tem reforma R$ 10 milhões em andamento

Continua depois da publicidade

Volta do transporte de passageiros pelo rio e mar ainda distante em Joinville

Prefeito de Joinville aponta obra “mais difícil” de tirar do papel

Cidade de SC vai buscar empréstimo para construção de ponte de 500 metros

Qual a proposta para “encontro” de binários na zona Sul de Joinville

Perto de 90% de execução, lote de 14 km será o primeiro a ficar pronto em duplicação federal em SC

Duplicação de R$ 63 milhões de via em setor industrial em SC terá reunião para “liberar” obras