Em investimento privado, segmento da rua Dona Francisca será duplicado em Joinville. Conforme informado pela prefeitura nesta semana, a obra está prevista no estudo de impacto de vizinhança da ampliação da unidade da Britânia Eletrônicos, com o custo das obras bancado pela empresa. Os serviços de topografia e remoção de tapume foram iniciados na segunda-feira. Na atual etapa, não há interferência no trânsito – o que vai ocorrer mais adiante.  

Continua depois da publicidade

Confira imagens dos projetos da prefeitura e do Estado

O trecho de 375 metros a ser duplicado não faz parte dos projetos de ampliação da rua Dona Francisca na região industrial de Joinville previstos pelo poder público. A prefeitura tem plano de construir mais faixas entre a rótula do Tecelão e o elevado da Schulz, enquanto a proposta do governo do Estado é duplicar o segmento seguinte, até as ruas Edmundo Doubrawa e dos Franceses. Os dois trechos ficam na Zona Industrial Norte.

O segmento a ser duplicado agora está localizado em Pirabeiraba, perto do limite com a Zona Industrial. Além de drenagem e pavimentação, o trecho terá calçadas e ciclofaixa no sentido Norte. Não há estimativa de quando serão iniciadas as obras pretendidas pelo Estado e município.

Do alto: vídeo mostra por onde começou o maior alargamento de praias do Brasil, em SC

Em quantos metros o alargamento inédito de praias em SC poderá avançar por dia

Continua depois da publicidade

Futuro de viaduto interditado poderá ser ligado a duplicação de rota para praias em SC

Antiga galeria de rio no Centro de Joinville volta a ter ponto interditado

Quando Joinville terá edital para concessão de dez cemitérios

Atrasada na duplicação, BR-280 pode ficar para atrás também em plano de concessão

Duplicação de via industrial em SC quer faixa exclusiva onde ônibus transportam 11 mil pessoas por dia