Coronavírus em Joinville: Estado divulga 22 novos casos; confirmados sobem para 245

Região Norte tem 19 cidades com pacientes diagnosticados com Covid-19

Compartilhe:

Coronavírus (Foto: Divulgação)

O governo do Estado divulgou 245 casos confirmados de coronavírus em Joinville no fim da tarde desta quinta-feira (6). Foram 22 novos pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19 em relação à atualização anterior. O município continua como o terceiro com mais casos em Santa Catarina, atrás de Florianópolis e Blumenau.

Continua após a publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Do total de casos na cidade, as mulheres correspondem por 59,59% (146 pacientes), enquanto os homens são 40,41% (com 99). A maior parte dos pacientes tem entre 40 e 49 anos com 64 casos (26,12% do total), seguidos pela faixa etária de 30 a 39 anos com 63 pacientes (25,71%) e de 50 a 59 anos com 50 (20,4%).

Continua após a publicidade

Segundo o município, já foram 1.188 casos notificados, sendo 906 descartados e 37 aguardando resultado. Do total, 84 são considerados recuperados, 129 estão em isolamento domiciliar e 26 seguem internados. Destes, 16 estão na enfermaria e dez na UTI.

A cidade já registrou seis mortes de pacientes diagnosticados com coronavírus. A primeira morte foi do empresário Mario Borba, de 68 anos, em 30 de março. A segunda foi da servidora aposentada da Câmara de Vereadores de Joinville, Luiza Amélia da Silva, de 70 anos, no último dia 12 de março.

A terceira foi de um homem de 77 anos no dia 23 de abril. A quarta morte foi divulgada no dia 30 de abril, de uma mulher de 67 anos. A quinta morte foi de um homem de 78 anos confirmada no dia 1º de maio. A sexta morte foi divulgada no dia 4 de maio.

Monte Castelo tem mínima de -1,5°C; veja temperaturas de Joinville e região

Continua após a publicidade

Joinville terá vacinação contra gripe em drive-thru; confira locais e grupos prioritários

Região Norte tem 321 casos confirmados

Os municípios da região Norte somam 321 casos confirmados de coronavírus, segundo os dados do governo do Estado. É um aumento de 21 casos em relação à atualização anterior. Foram 22 novos em Joinville, três em Jaraguá do Sul, dois em Três Barras e um em Araquari e Balneário Barra do Sul.

Continua após a publicidade

Balneário Piçarras antes fazia parte do levantamento da região Norte realizado por "AN", porém a cidade foi retirada deste balanço porque é considerada pelo Estado como sendo pertencente ao Vale do Itajaí.

O número de pacientes diagnosticados na região Norte representa 10,41% de todos os casos de Santa Catarina. Joinville é a cidade com mais pacientes, seguida por Jaraguá do Sul com 21 confirmações. Depois aparece Araquari com 11 e São Francisco do Sul com oito.

Continua após a publicidade

Além das mortes com pacientes diagnosticados com coronavírus em Joinville, houve também um óbito em um hospital de Jaraguá do Sul. Marlise Safanelli, de 49 anos, morava em Massaranduba, mas o caso foi notificado na cidade vizinha, onde ela estava internada. Jaraguá do Sul teve um óbito e São Francisco do Sul também registrou uma morte por coronavírus.

Leia também: Dia das mães: lojas de shopping fazem entrega por drive-thru em Joinville

Continua após a publicidade
Clique na imagem e veja dados detalhados no Painel do Coronavírus

Cidades do Norte de SC com casos confirmados:

Joinville – 245

Jaraguá do Sul – 21

Continua após a publicidade

Araquari – 11

São Francisco do Sul – 8

Continua após a publicidade

Guaramirim – 6

Barra Velha – 4

Continua após a publicidade

Porto União – 4

Três Barras – 4

Continua após a publicidade

Balneário Barra do Sul – 3

Rio Negrinho – 3

Continua após a publicidade

Mafra – 2

Papanduva – 2

Continua após a publicidade

São Bento do Sul – 2

Canoinhas – 1

Continua após a publicidade

Garuva – 1

Itaiópolis – 1

Continua após a publicidade

Massaranduba – 1

São João do Itaperiú – 1

Continua após a publicidade

Schroeder – 1