nsc

Dia da Padroeira

Confira o funcionamento dos serviços públicos do Estado durante o feriadão

Atendimento de setores vinculados ao governo de SC sofre alterações por causa do feriado de 12 de outubro

09/10/2020 - 13h06 - Atualizada em: 09/10/2020 - 13h30

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Serviços ligados ao governo de SC terão atendimento diferenciado no feriadão
Serviços ligados ao governo de SC terão atendimento diferenciado no feriadão
(Foto: )

Os serviços públicos ligados ao Estado de Santa Catarina terão atendimento diferenciado durante o feriadão do Dia de Nossa Senhora Aparecida. Alguns dos prédios ficarão fechados na próxima segunda-feira (12), Em outros casos, haverá regime de plantão ou a disponibilidade de plataformas virtuais para que o público possa acionar, quando necessário. 

Confira como será o funcionamento dos principais serviços:    

Segurança pública

Boletins de ocorrência podem ser regsitrados nas delegacias da Polícia Civil de forma presencial, ou através da DP Virtual em alguns casos. A Polícia Militar também disponibiliza o aplicativo PMSC Cidadão, que permite denúncias de forma anônima, além de ações de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar. 

A Polícia Civil atende pelo telefone 181 ou WhatsApp 48 98844 0011. O número para acionar a Polícia Militar é o 190 e o Corpo de Bombeiros Militar é o 193. Órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) também permanecerão em esquema de plantão/escala. 

Saúde 

As emergências dos hospitais públicos do Estado permanecem abertas ao longo do feriadão. O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc) ficará fechado durante o período, mas as equipes estarão trabalhando em regime de plantão. 

Educação

As escolas estaduais não terão atividades no feriado. A volta das aulas presenciais na rede estadual em SC está prevista para o dia 19 de outubro, em regiões com risco moderado ou alto, de acordo com o mapa atualizado semanalmente pelo governo de SC.  

> Ônibus em Florianópolis passam a circular com 70% da ocupação

> Ônibus em Florianópolis voltam a receber pagamento em dinheiro

Celesc

No caso de falta de energia, o problema pode ser registrado pelo aplicativo da Celesc, pelo site da Celesc, através de SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da unidade consumidora, ou pelo telefone 0800 048 0196.   

Casan 

Já para acionar a companhia responsável pelo serviço de agua e esgoto durante o feriado, há a Central de Atendimento 0800 643 0195, o app Casan SC ou através do site da Casan

> Comércio de SC cresce 1,6% em agosto; itens para casa puxam alta

Ceasa

A Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC) reabrirá na terça-feira (13), com a entrada de compradores a partir de 6h e o toque do sinal às 7h para liberar a comercialização. Na quarta (14), o mercado abrirá às 7h, com início das vendas dos produtos às 8h.

Defesa Civil

A Defesa Civil, para casos de emergência, atende pelo telefone 199. A comunicação também pode ser feita ao 193 do Corpo de Bombeiros Militar. O site da Defesa Civil emite alertas atualizados, assim como as redes sociais do órgão.  

> ​Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em SC

Outros serviços

O Procon estadual fica fechado na segunda-feira, assim como as unidades do Sistema Nacional de Empregos no Estado (Sine/SC).     

Colunistas