nsc

Na Ressacada

Avaí enfrenta o CSA mirando a aproximação com o G-4 da Série B

Leão da Ilha joga em casa e busca consolidar reação na segundona

13/10/2020 - 05h53 - Atualizada em: 13/10/2020 - 10h43

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Avaí do técnico Geninho e do auxiliar Evando tenta consolidar reação na Série B
Avaí do técnico Geninho e do auxiliar Evando tenta consolidar reação na Série B
(Foto: )

A noite de terça-feira (13) terá um choque entre times confiantes na Ressacada. O Avaí encara o CSA de olho na possibilidade de se aproximar do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos times vivem sequências de duas vitórias e sobem na tabela de classificação da segundona.

> Avaí apresenta atacante Ronaldo, que chega confiante em acesso

Com o triunfo sobre o Vitória, o Avaí acumulou 12 dos últimos 15 pontos disputados na Série B, chegando ao atual sétimo lugar. São quatro pontos de distância para o G-4 no momento. O CSA anotou sete gols e não sofreu nenhum nos últimos dois jogos. Os alagoanos têm 19 pontos na tabela, três a menos que o Leão.

Ouça na CBN Diário

A CBN Diário transmite Avaí x CSA pelos 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 18h. O jogo terá narração de Salles Jr, comentários de Roberto Alves, reportagens de Kadu Reis e plantão esportivo de Luiz Gonzaga.

Avaí

O técnico Geninho conta com o retorno do zagueiro Airton, que cumpriu suspensão automática no último jogo. Mas a concorrência no setor amanhã. Mesmo com Rafael Pereira sendo tratado como dúvida por conta de uma pancada sofrida, Alan Costa e Betão estão disponíveis e Airton deve esperar. 

> Presidente Jair Bolsonaro posta foto com a camisa do Avaí

Outra preocupação é o lateral-esquerdo João Lucas, que saiu do campo mais cedo no último jogo com dores no músculo adutor da perna esquerda e passou por avaliação médica. Sem lesão constatada, ele deve ser mantido no time. Estão no DM azurra os atacantes Rildo, Renato, Jonathan e Daniel Amorim e o lateral-direito Felipe, além de atletas que não devem mais atuar pelo clube.

Provável time: Lucas Frigeri; Iury, Rafael Pereira (Betão), Alan Costa e João Lucas; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Valdivia; Getúlio e Gastón Rodriguez.

CSA

O time alagoano vem de dois resultados expressivos. Após bater o Figueirense por 3 a 0, a equipe goleou o Paraná, por 4 a 0, no último sábado (10). Em quatro jogos sob o comando de Mozart Batista, o CSA acumula três vitórias e uma derrota. O profissional era auxiliar técnico do Coritiba e foi contratado em setembro.

> VÍDEO: Com gol de bicicleta, Avaí vence Nacional-AM na Copa do Brasil Sub-20

Com a sequência de vitórias, Mozart deve repetir a escalação da goleada sobre o Paraná. O atacante Pedro Júnior, reserva, recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. O destaque do time azulino é o atacante Paulo Sérgio, que atuou no Avaí em 2014. Ele já marcou seis gols na Série B e ocupa o terceiro lugar na lista dos artilheiros.

Provável time: Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Yago e Nadson; Andrigo, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.

Projeções

Autor de dois gols contra o Vitória, o meia Valdívia analisa o momento azurra:

> 12 pontos em 15: Avaí reage após goleada e se aproxima do G-4 da Série B

O técnico Mozart Batista projetou a sequência após a goleada diante do Paraná:

Sequência

O Avaí tem uma semana de trabalho até o próximo compromisso pela Série B. O Leão visita o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h15 da próxima terça-feira (20) pela 17ª rodada. O time azurra ainda encara Guarani e América-MG no primeiro turno. O CSA joga no mesmo dia e horário, recebendo o Botafogo-SP, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Colunistas