nsc

Futebol

Avaí Kindermann perde para o Boca Juniors e se despede da Libertadores Feminina

Avaianas caçadoras desperdiçam oportunidades e sofrem gol da eliminação no final

11/03/2021 - 20h28

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Avaí Kindermann x Boca Juniors, 11/03/2021, Libertadores Feminina 2020, Estádio José Amalfitani, Buenos Aires
Avaí Kindermann deixa a Libertadores Feminina após derrota diante do Boca Juniors
(Foto: )

O Avaí Kindermann deu adeus à Libertadores 2020 após perder para o Boca Juniors, por 1 a 0, nesta quinta-feira (11). As avaianas caçadoras criaram as principais oportunidades do jogo, mas não conseguiram balançar as redes da goleira Oliveros. O castigo veio nos últimos minutos do jogo com Yamila Rodriguez anotando o gol da vitória para as argentinas.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

A primeira campanha do Avaí Kindermann em uma Copa Libertadores da América encerra na etapa inicial da competição. As catarinenses golearam o Deportivo Tropico na estreia e empataram com o Santiago Morning na segunda rodada da competição. A derrota diante do Boca Juniors na terceira rodada selou a eliminação na terceira posião do grupo B.

O jogo

O Avaí Kindermann teve mais chances do que o Boca Juniors no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. A primeira oportunidade clara veio aos 14 minutos do primeiro tempo, mas Caty parou na goleira Oliveros. Aos 40, foi a vez de Larissa receber a bola com liberdade dentro da área do Boca Juniors, mas finalização saiu por cima da meta. 

> Com polêmica, Chapecoense vence o Avaí por 2 a 1 em Itajaí

O gol brasileiro poderia ter saído aos 17 do segundo tempo, mas o cabeceio de Tauane saiu rente à trave adversária após cruzamento de Gaby. Logo depois, aos 23 minutos, a artilheira avaiana Lelê ficou cara a cara com a goleira Oliveros. No primeiro chute, melhor para a arqueira do Boca Juniors. Na sobra, finalização por cima do gol.

> Quatro em Campo recebe Ana Thaís Matos no Dia Internacional da Mulher

O nervosismo cresceu para o Avaí Kindermann com a aproximação do fim do jogo, já que o cenário de empate significava eliminação. A saída da competição foi confirmada com o gol de Yamila Rodriguez, aos 39 minutos do segundo tempo. A vitória por 1 a 0 levou o Boca Juniors ao primeiro lugar do grupo B e deixou as brasileiras na terceira posição.

A partida foi transmitida pela CBN Diário em AM, FM e na internet:

Leia mais

> FCF faz campanha por sequência do Campeonato Catarinense: "O futebol não é vilão"

> Avaí monitora volante Marcos Serrato, que pode deixar o Sport rumo à Ressacada

> Avaí apresenta Diego Renan, que volta a SC em busca do quarto título estadual

Colunistas