A equipe de Blumenau foi derrotada neste domingo, dia 3 de julho, fora de casa, no segundo jogo dos playoffs de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em partida disputada em Campinas (SP), as blumenauenses foram derrotadas pelas donas da casa por 69 a 56.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Com o resultado, a série está empatada em 1 a 1, após as blumenauenses terem vencido o primeiro jogo, no Ginásio Galegão. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 5, às 20h, novamente no interior paulista, no terceiro e decisivo confronto. Quem vencer, fecha a série e avança às semifinais.

A pivô Licinara, do time de Campinas-SP, foi o destaque do jogo. A camisa 14 anotou 15 pontos e pegou sete rebotes. Pelo lado de Blumenau, o principal destaque individual foi a ala-pivô Vitória Marcelino, com 13 pontos e 11 rebotes. Outras três jogadoras da equipe de Blumenau atingiram dois dígitos de pontuação: a ala Leila, com 10; a ala Luana, com 10, e a ala-pivô Sil, com 12.

O jogo

As blumenuaenses iniciaram melhor o jogo. Mais equilibrado no ataque e na defesa, o time de Blumenau fechou o primeiro quarto de jogo à frente no placar: 17 a 10. As donas da casa mostraram poder de reação e, forçando os erros do time de Blumenau, impôs uma vitória parcial no 2º quarto por 23 a 6, indo para os vestiários no intervalo de jogo na liderança do placar: 33 a 23.

Continua depois da publicidade

Veja fotos com lances do jogo deste domingo em Campinas (SP)

Com a vantagem construída nos dois primeiros períodos de jogo, o time de Campinas-SP administrou o jogo no 3º período. Sob a batutas da pivô Licinara, as donas da casa ampliaram a vantagem no placar e venceram a parcial por 23 a 15, impondo 56 a 38 no placar.

> Projeto Basquete Transforma SC entrega quadra revitalizada em Florianópolis​​

No 4º e último período de jogo, as blumenauenses fizeram ajustes na defesa e no ataque e melhoraram o rendimento. Apesar disso, o desempenho da equipe liderada pela técnica Bruna Rodrigues não foi suficiente para reverter a desvantagem no placar. O time de Blumenau venceu a parcial por 18 a 13, mas viu as donas da casa celebrarem a vitória por 69 a 56 no placar final.

Leia também:

Professor de Joinville é premiado pela NBA por trabalho desenvolvido com alunos

Projeto Basquete Transforma SC valoriza o potencial do esporte catarinense

LeBron James se torna o segundo maior cestinha da história da NBA

Destaques do NSC Total