O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) completa neste domingo (10) de Dia dos Pais o sétimo dia em prisão domiciliar. O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que oito familiares participem das comemorações da data na casa do ex-presidente.

Continua depois da publicidade

A primeira semana de prisão domiciliar, decretada na última segunda-feira (4), foi marcada por buzinaço, carreatas e diversas visitas de parentes e aliados. Segundo a CNN Brasil, as visitas têm deixado o telefone celular no carro para evitar o descumprimento de regras impostas por Moraes.

Bolsonaro está proibido de acessar as redes sociais, o que, inclusive, teria motivado a prisão domiciliar. Moraes entendeu que Bolsonaro usou as redes sociais de seus filhos para burlar a proibição estabelecida anteriormente.

Veja fotos de Bolsonaro

O sogro de Bolsonaro, Vicente de Paulo Reinaldo; a sogra, Maisa Torres Antunes; a nora, Fernanda Antunes; uma neta do ex-presidente, além de dois sobrinhos e um irmão de criação da ex-primeira dama Michele Bolsonaro estão na lista dos familiares autorizados a visitá-lo no domingo de Dia dos Pais.

O pedido para incluir novos parentes na lista de visitantes foi feito pela defesa do ex-presidente. Anteriormente, Moraes já tinha decidido que filhos e netos não precisam de autorização prévia para as visitas. 

Continua depois da publicidade

Além deles e de Michelle,d a filha Laura e da enteada Letícia, estão autorizados a frequentar o local advogados e médicos do ex-presidente.

As pessoas que receberem autorização para visitar o ex-presidente não poderão usar celular para tirar fotos ou gravar imagens. As visitas poderão ocorrer entre 10h e 18h, e seguem as condições já determinadas pelo STF, 

Filhos prestam homenagens

O filho mais velho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), foi o primeiro a publicar uma homenagem de Dia dos Pais. Em um vídeo em que aparece com uma pintura dele ao lado de Bolsonaro, diz que não vai poder publicar nenhuma foto com o pai nesta data por conta das restrições do STF, mas que espera que o ex-presidente possa ver o vídeo em breve.

*Com informações de Agência Brasil e CNN Brasil

Leia também

Crises de soluço e visitas sem celular: a primeira semana de Bolsonaro sob prisão domiciliar

Prisão domiciliar de Bolsonaro acentua polarização e tensão no Congresso em defesa de anistia