Após a determinação da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro na segunda-feira (4), o filho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) cogitou se registrar como advogado do ex-presidente para poder visitá-lo em casa. Isso porque o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, proibiu Bolsonaro de receber visitas, com exceção dos defensores com “procuração nos autos” e pessoas que sejam “previamente” autorizadas pelo Supremo. As informações são do O Globo.
Continua depois da publicidade
Além de senador e empresário, Flávio atua como advogado em ações no STF e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). No Senado, o filho mais velho de Bolsonaro tem feito pressão junto ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), para que ele paute um pedido de impeachment contra Moraes.
O que Lula disse em primeira declaração pública após prisão de Bolsonaro
Nesta terça, Flávio ainda afirmou que pedirá à Suprema Corte para que seja liberada a visita de “todos os filhos” ao pai.
— Não faz sentido um filho não poder ver o pai. Também vamos pedir que os médicos possam ir sem autorização, é de conhecimento público que ele precisa de cuidados — afirmou o senador durante coletiva de imprensa concedida no Congresso Nacional.
Continua depois da publicidade
Depois de fazer a afirmação, no entanto, Flávio voltou atrás e afirmou que tentará visitar o pai na condição de familiar, e não de advogado:
— Sou filho, não vou usar isso.
Moraes citou como argumento para decretar a prisão domiciliar de Bolsonaro um vídeo postado por Flávio no último domingo (3). No registro, Bolsonaro estava recolhido em casa, de tornozeleira eletrônica, enviando uma mensagem a manifestantes bolsonaristas que se reuniram em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O vídeo foi apagado horas depois.
Moraes considerou o ato “ilícito” e um flagrante desrespeito” às medidas cautelares impostas ao ex-presidente, como a proibição de utilizar as redes sociais diretamente ou “por intermédio de terceiros” — o que justificou a “medida mais gravosa” de prisão domiciliar.
O que pesa contra Jair Bolsonaro
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Giovanna Pacheco
Leia também
Por que Carla Zambelli e Eduardo Bolsonaro podem perder mandatos e as diferenças dos casos
Ex-prefeita de cidade de SC teria recebido propina no meio da rua, aponta o MP
O que inclui “pacote da paz” proposto por Flávio e oposição após prisão de Bolsonaro








