A Caixa Econômica Federal anunciou a contratação de mais 7,7 mil colaboradores para a empresa, sendo 2,1 mil aprovados no Consurso Público de 2014. Esses servidores vão se juntar às outras 566 contrações em andamento iniciadas no começo de fevereiro. Além disso, a empresa está contratando vigilantes e recepcionistas terceirizados e também estagiários.

Continua depois da publicidade

> IR 2021: veja quais são os documentos para declaração

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) aprovou a chamada de novos funcionários para a Caixa. As contratações fazem parte do projeto de ampliação da empresa. Em janeiro, o banco anunciou a criação de 76 novas unidades em todo o Brasil, sendo 21 unidades especializadas no agronegócio. 

Veja as vagas na Caixa:

• 2.113 novos empregados chamados pelo Concurso 2014

Continua depois da publicidade

• 2.320 vigilantes

• 1.456 recepcionistas

• 1.162 estagiários

Além dessas vagas, a Caixa está contratando 566 aprovados no concurso desde fevereiro para atuação no Norte e no Nordeste e 87 técnicos em Tecnologia da Informação para trabalhar no Distrito Federal.

> Veja o calendário de pagamentos do PIS/Pasep 2020-2021

O banco ainda não divulgou como será realizada a contratação dos tercerizados para os cargos de vigilante e recepcionista.

Estágio na Caixa

O Programa de Estágio da Caixa está com as inscrições abertas até 15 de abril. Ao todo, 1.162 vagas estão abertas, com 10% destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD). A seleção contempla estudantes do ensino médio, técnico e superior (cursos de Arquitetura, Engenharia e Direito).

Para participar, os estudantes devem acessar o site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e fazer a inscrição. O candidato, que pode ter contrato de até dois anos, deve indicar qual localidade deseja trabalhar.

Continua depois da publicidade

> Auxílio emergencial 2021 vira lei nesta segunda e primeira parcela deve ser paga em abril

Chamada no Concurso 2014

O concurso foi realizado em 2014 e os candidatos podiam concorrer à vaga de Técnico Bancário Novo e ou para o nível superior em cargos de Engenheiro – Áreas Agronômica, Civil, Elétrica e Mecânica, e de Médico do Trabalho. 

Apesar de o concurso ter acontecido há 7 anos, a convocação dos candidatos está autorizada por tempo indeterminado. Segundo a Caixa, os aprovados que serão chamados recebem a convocação por e-mail ou telegrama e as atualizações podem ser acompanhadas pelo site da Caixa.

*Com supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Luiza Trajano cobra respostas de SC sobre vacinação da Covid

Jogador é expulso após tentar dar cabeçadas em colega; veja

Pai fala sobre professor suspeito de estupro: “Sentimento horrível”

Destaques do NSC Total