nsc
dc

Solidariedade

Campanha Papai Noel dos Correios é prorrogada; saiba como adotar uma carta

Cerca de quatro mil textos escritos por crianças foram disponibilizados em SC

09/12/2021 - 12h13

Compartilhe

Camilla
Por Camilla Martins
Carta para o Papai Noel
Entrega dos presentes deve ser feita até o dia 17 de dezembro
(Foto: )

A Campanha Papai Noel dos Correios 2021 foi prorrogada e a população poderá adotar as cartinhas até o próximo dia 16 de dezembro. Neste ano, a ação acontecerá de forma digital devido ao novo coronavírus. Cerca de quatro mil textos foram disponibilizados para adoção em SC.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo os Correios, as cartas foram enviadas por alunos da rede pública - que estudam até o 5º ano do Ensino Fundamental - e crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos das cidades de Armazém, Biguaçu, Blumenau, Capivari de Baixo, Caibi, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Içara, Joinville, Lages, Laguna, Navegantes, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão e Vargem.  

Como adotar uma carta

Quem deseja adotar alguma carta deve acessar o blog da campanha e clicar em "adoção on-line". Com base na localização informada, as pessoas terão acesso às cartinhas e aos pontos de coleta dos presentes, localizados em agências dos Correios. 

A entrega deve ser feita até o dia 17 de dezembro e os Correios ressaltam que protocolos sanitários relacionados à Covid-19 - como distanciamento social e uso de máscaras - devem ser seguidos nas agências. 

> Como o Natal é celebrado no mundo; veja comemorações estranhas e diferentes

Iniciativa solidária

A campanha teve início há 32 anos pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram atender aos pedidos e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação ganhou destaque e se transformou em um projeto corporativo dos Correios.

Leia também

Maioria dos catarinenses vai optar por viagens de Natal para cidades de SC, diz pesquisa

Milhares de vacinas contra Covid correm risco de vencer no Alto Vale graças a fujões

Criança de 10 anos e outros cinco passageiros ficam feridos após ônibus tombar em Laguna

Colunistas