nsc
an

Eleições 2020

Ivandro de Souza defende federalização do São José e quer parque linear no Centro de Joinville

Candidato do Podemos foi o oitavo a participar da série com os nomes que concorrem à prefeitura de Joinville

09/11/2020 - 12h44 - Atualizada em: 09/11/2020 - 15h30

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Cláudia
Por Cláudia Morriesen
Ivandro de Souza, candidato do Podemos a prefeito de Joinville
Ivandro de Souza, candidato do Podemos a prefeito de Joinville
(Foto: )

Ivandro de Souza (Podemos), candidato a prefeito de Joinville, participou de entrevista às 14 horas desta segunda-feira (9) no A Notícia. A conversa ao vivo com o colunista Jefferson Saavedra e o jornalista Hassan Farias teve duração de 20 minutos.

> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições 2020

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Foi a oitava de uma série de entrevistas com os 15 candidatos a prefeito de Joinville. Elas são transmitidas diariamente (veja a programação completa), com exceção do fim de semana, em dois horários: 14 e 15 horas, até 12 de novembro.

As conversas seguem a ordem alfabética dos nomes registrados no Tribunal Superior Eleitoral. Não haverá espaço para perguntas dos leitores, ouvintes e espectadores durante as transmissões.

 Confira os principais momentos:

Destravamento da cidade

Criarei dentro do gabinete do prefeito o que tenho chamado o comitê permanente da desburocratização, unindo os servidores públicos que têm contato com os processos de licenciamento, as entidades associativistas da área, e vamos chamar também para participar, se houver interesse, o Ministério Público. Porque há quase uma acusação contra ao Ministério Público dizendo que é ele que não permite que a cidade se desenvolva e que a prefeitura não simplifique os processos. 

Outra coisa é a autodeclaração do licenciamento em Joinville. Desta forma vamos destravar a nossa cidade e tocar Joinville para frente novamente.

Federalização do Hospital São José

Joinville também se desconectou de Brasília. Então, esse instrumento é muito mais político do que jurídico ou legal. No primeiro mês da administração, irei a Brasília visitar o presidente Bolsonaro, informar a ele que existe uma cidade chamada Joinville e que quer recebê-lo de braços abertos. Joinville concedeu a ele 83% dos votos na eleição para Presidente da República. E, considerando isso, ele deve alguns apoios para Joinville, e a federalização do Hospital São José, que é o verdadeiro hospital regional de Joinville, será uma conta que nós vamos repassar para Brasília. Porque para Brasília essa conta fica bem pequena, e para Joinville, para o caixa da prefeitura, é uma conta grande. São mais de R$ 15 milhões mensais. E esse dinheiro nós vamos usar para outras atividades, também prioritárias. 

Parque Linear do Rio Cachoeira

Nós temos que entender que o nosso Centro hoje por um terminal de ônibus, que vamos retirar dali; por aquela área da Ciser que já deslocou toda a sua atividade, lamentavelmente, para Araquari, por falta de diálogo com a prefeitura; temos ali o Mercado Público Municipal e, recentemente, a Fiesc comprou aquela área gigante do antigo Moinho. Toda essa área, que é contígua, será disponibilizada à população. O projeto da Fiesc já é para disponibilizar aquela área para o trabalhador joinvilense. Ali nós faremos um grande parque para atrair turistas e também a família joinvilense. 

O investimento é pouco porque, para construir estas areas de lazer, não é necessário muito investimento. Se precisarmos buscar financiamento para isso, Joinville tem capacidade de endividamente por sua força de trabalho.

Assista:

Leia mais:

> Adriano Mesnerovicz propõe criação de empresa municipal de transportes em Joinville

> Adriano Silva defende meritocracia no serviço público e parcerias com iniciativa privada em Joinville

> Anelísio Machado propõe Polícia Municipal para Joinville e defende volta de creches domiciliares

> ​Dalmo Claro fala em reorganizar a saúde e defende construção de novas pontes em Joinville

> Darci de Matos propõe parcerias público-privadas e quer reforma administrativa na Prefeitura de Joinville

> Eduardo Zimmermann propõe teleférico em Joinville e defende liberdade na prevenção ao coronavírus

> Francisco de Assis defende licitação do transporte coletivo e criação do Banco do Povo em Joinville

Colunistas