nsc
an

Eleições 2020

Levi Rioschi defende prefeitura itinerante e metrô de superfície em Joinville

Candidato do Democracia Cristã foi o décimo a participar da série com os nomes que concorrem à prefeitura de Joinville

10/11/2020 - 12h44 - Atualizada em: 10/11/2020 - 15h17

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Levi Rioschi, candidato do Democracia Cristã a prefeito de Joinville
Levi Rioschi, candidato do Democracia Cristã a prefeito de Joinville
(Foto: )

Levi Rioschi (DC), candidato a prefeito de Joinville, participou de entrevista no A Notícia na tarde desta terça-feira (10). A conversa ao vivo com o colunista Jefferson Saavedra e o jornalista Hassan Farias teve duração de 20 minutos.

> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições 2020

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Entre os assuntos abordados estiveram a proposta de implementar a prefeitura itinerante, a construção da ponte do Adhemar Garcia, o estudo para um metrô de superfície, a construção de quatro novas UPAs e a revitalização do Centro, entre outros temas.

- Quero ser prefeito de Joinville para fazer uma gestão para todas as pessoas, para fazermos prefeitura itinerante porque o prefeito e a prefeitura devem estar onde o povo está - afirmou.

A série de entrevistas com os candidatos começou na semana passada e vai até quinta-feira (12), sempre às 14 e 15 horas (veja a programação completa), pelo Facebook do AN e pelo YouTube do NSC Total, com exceção do fim de semana.

Veja a entrevista completa:

Prefeitura itinerante

"É quando o prefeito se desloca com seu secretariado para ocupar os espaços públicos e ali fazer a gestão do Executivo nos quatro cantos da cidade. Por exemplo, o prefeito ocupa uma subprefeitura, sem gastos extras, e reúne o colegiado com todos os secretários durante uma semana. Depois, se desloca para outra localidade. Ao invés do contribuinte ter que bater na porta para marcar audiência, queremos levar a estrutura para todos os bairros."

Metrô de superfície

"Acho que em algum momento a gente tem que parar de imaginar. O metrô de superfície não é uma utopia. Eu penso que o prefeito tem que ser um empreendedor, buscar recursos, chamar grupos técnicos importantes para essa discussão. Após um projeto bem alinhado e arrojado, busca-se recursos para fazer. É um sonho que eu tenho."

Transporte coletivo

"Eu defendo o retorno do ônibus chamado Pega Fácil, que passava em todos os bairros. Um transporte com ar condicionado e um preço bom. Em Curitiba, eles chamam de ligeirinho, um micro-ônibus que para em determinados lugares, um transporte rápido e eficiente. É uma das alternativas que vamos criar para o transporte público em Joinville."

Construção de UPAs

"Pelo crescimento muito importante que tem a cidade - acho que já superamos os 600 mil habitantes -, nós vamos construir quatro novas UPAs, nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste. Até verificando o crescimento da cidade porque as pessoas estão querendo vir para cá. Só pararam agora por causa da burocracia e da pandemia, que incomodou um pouco."

Revitalização do Centro

"É algo fundamental, inclusive buscando parcerias público-privadas. Farei tudo que possível para que todos os bairros tenham uma condição plena e digna, inclusive o bairro Centro. Nós vamos buscar revitalizar, conversando com os entes públicos, mas buscando parcerias público-privadas para que a nossa cidade volte a ser a cidade das flores, das bicicletas e do nosso centro maravilhoso."

Leia mais:

> Adriano Mesnerovicz propõe criação de empresa municipal de transportes em Joinville

> Adriano Silva defende meritocracia no serviço público e parcerias com iniciativa privada em Joinville

> Anelísio Machado propõe Polícia Municipal para Joinville e defende volta de creches domiciliares

> ​Dalmo Claro fala em reorganizar a saúde e defende construção de novas pontes em Joinville

> Darci de Matos propõe parcerias público-privadas e quer reforma administrativa na Prefeitura de Joinville

> Eduardo Zimmermann propõe teleférico em Joinville e defende liberdade na prevenção ao coronavírus

> Francisco de Assis defende licitação do transporte coletivo e criação do Banco do Povo em Joinville

> Ivandro de Souza defende federalização do São José e quer parque linear no Centro de Joinville

> James Schroeder defende ensino fundamental integral e transformação de lixo em biodiesel em Joinville

Colunistas