Pré-candidato a senador em Santa Catarina, Carlos Bolsonaro (PL) publicou um longo texto nas redes sociais em que afirma ter o Estado como “sua casa”. Ele citou motivos pessoais para permanecer em São José, na Grande Florianópolis, para onde mudou o domicílio eleitoral, e negou que a mudança é por “escolha de um cargo político”.
Continua depois da publicidade
Na publicação, ele diz que poderia ter aguardado o prazo legal para renunciar ao mandato de vereador pelo Rio de Janeiro, mas optou por antecipar a decisão em nome de um “projeto de Brasil forte” e de um “Senado combativo”.
“Santa Catarina sempre foi a minha casa e aqui me sinto em paz, me sinto bem, seguro e cercado por bons amigos”, diz, no texto.
Carlos cita lanchonete famosa
Na postagem, Carlos menciona atividades que diz ter realizado no Estado, como cursos de tiro, práticas esportivas, acampamentos, trilhas e jogos de futebol aos sábados. Ele também cita o Dog du Piru, famosa lanchonete de cachorro-quente da Grande Florianópolis.
“Aqui vivi e vivo grandes momentos de minha vida, eu pratiquei meus cursos de tiro, aprendi muita política com excepcionais, acampamentos, caças, cachoeiras, fiz amigos, aqui joguei meu futebol aos sábados, terminei no dog do Peru com muito queijo com molho da casa e é somente isso que quero voltar a fazer”, diz um trecho.
Continua depois da publicidade
Veja o post de Carlos Bolsonaro
Renunciar um mandato de vereador com uma vida estável e confortável de um politico com a certeza de reeleição – mesmo sem a obrigação legal – para tentar um projeto de Brasil forte e um Senado combativo que traga equilíbrio político e institucional é a minha demonstração de…
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) December 19, 2025
Mudança para São José
Carlos Bolsonaro confirmou a mudança de domicílio eleitoral da capital carioca para Santa Catarina. A informação foi atualizada no sistema da Justiça Eleitoral.
O novo local de votação de Carlos Bolsonaro será a Escola de Educação Básica Professor Laércio Caldeira de Andrada, na rua Altamiro di Bernardi, bairro Campinas, em São José. Até o início da semana, o local de votação do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda era um colégio no bairro Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Entenda a crise com candidatura de Carlos Bolsonaro em SC
Continua depois da publicidade
A mudança de domicílio eleitoral de Carlos Bolsonaro ocorre dias após a oficialização da renúncia dele ao mandato de vereador no Rio de Janeiro. Isso representa o “segundo passo” legal do filho do ex-presidente para poder concorrer a senador por Santa Catarina nas eleições de 2026. Segundo advogados de Direito Eleitoral consultados pela reportagem, bastará agora manter a filiação partidária ativa até o período das eleições para poder disputar a vaga ao Senado.
Consultados pela reportagem do NSC Total, aliados de Carlos Bolsonaro afirmaram que ele deve passar o fim de ano próximo da família no RJ e a partir do início de 2026, acelerar a jornada por municípios de SC.
Pré-candidatura de Carlos Bolsonaro causou racha em SC
A candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por SC movimentou o tabuleiro político da direita em SC e chegou a causar brigas públicas de lideranças do bolsonarismo. A deputada estadual Ana Campagnolo (PL) afirmou que a vinda de Carlos para a disputa em SC fecharia o espaço no partido à deputada federal e aliada Carol de Toni (PL), que também deseja concorrer ao cargo e pode ter que mudar de partido, já que a chapa do PL pode abrir a segunda vaga para Esperidião Amin (PP), com o intuito de fortalecer a aliança de reeleição do governador Jorginho Mello (PL).
Como resposta, os irmãos de Carlos, Flávio e Eduardo Bolsonaro, reagiram nas redes sociais defendendo o direito de concorrer do irmão e reclamando das críticas públicas de Campagnolo em entrevistas. Nas últimas semanas, com a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e o início do cumprimento da pena, a repercussão sobre o assunto diminuiu entre os bolsonaristas de SC.
Continua depois da publicidade













