nsc
dc

Bem-estar

Clubes recreativos aliam qualidade de vida, lazer e convívio em comunidade

Com 59 anos de tradição, o Bela Vista Country Club oferece atividades de lazer para toda a família

06/09/2021 - 09h39

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
O sócio do Clube tem acesso à piscina, sauna úmida e seca, massagem, lagoa para pesca esportiva, restaurantes com alimentação de qualidade e espaços para eventos
O sócio do Clube tem acesso à piscina, sauna úmida e seca, massagem, lagoa para pesca esportiva, restaurantes com alimentação de qualidade e espaços para eventos
(Foto: )

Com centros urbanos altamente populosos e espaços de moradia cada vez mais reduzidos, a busca por atividades ao ar livre são cada vez mais procuradas por pessoas que não abrem mão da qualidade de vida e do bem-estar. Por isso, alternativas como parques, praças e clubes recreativos estão ainda mais em alta nos últimos meses.

Quem já teve a experiência de ser sócio de um clube - modalidade associativa muito antiga no país - sabe que ele pode se tornar uma segunda casa. O ambiente é capaz de proporcionar a criação de novas amizades, experiências, oferece contato com modalidades esportivas e também com a natureza.

Quando o momento pede confraternização, o Clube oferece estrutura completa, desde a disponibilidade de churrasqueiras para assar uma carne e reunir amigos, ou ainda a realização de grandes comemorações, como casamento e festas de 15 anos, em ambientes planejados e preparados para atender a todos.

É assim que o Bela Vista Country Club atua em Gaspar. No mês de setembro, o Clube completa 59 anos e é considerado um dos melhores clubes de Santa Catarina.

História carregada de memórias

Foi o filho de tradicional família gasparense, Augustinho Schramm, que tornou a consolidação do clube uma realidade. Em um período em que o Vale do Itajaí apresentava uma intensa transformação socioeconômica, procurou um terreno plano, arborizado e que pudesse futuramente virar um clube de campo. Com os preços elevados e maior urbanização em Blumenau, a escolha – acertada – ocorreu no município vizinho. O lançamento da Pedra Fundamental ocorreu no dia 8 de dezembro de 1963, com direito a almoço em grupo e jogo de vôlei.

— Como é bom comemorar mais um ano de vida do Bela Vista Country Club. Parabéns a todos que contribuíram e contribuem com essa instituição. Mesmo com suas particularidades, cada um ajuda na construção de um clube sólido e com excelência no atendimento de seus associados e dependentes. Há 35 anos, eu passava na frente deste lindo clube e sonhava um dia entrar. E o destino assim quis — destaca o presidente executivo, Vilson Roberto Zwang.

Para Davi Ricardo Martin, vice-presidente executivo e diretor de patrimônio, o clube sempre desempenhou um papel fundamental na comunidade local.

> Confira 5 tendências da arquitetura que aliam beleza e sustentabilidade

— Para muitos, trata-se de uma segunda casa. Pais que cresceram correndo pelos espaços do clube hoje trazem seus filhos para desfrutarem do mesmo sentimento — destaca Davi.

Esporte é qualidade de vida

O clube conta com academia com profissionais qualificados, além de aulas de natação, yoga, ginástica, pilates, treinamento funcional adulto e infantil, grupo de corrida, escola de futebol, aulas de tênis e beach tennis.

No mês de setembro, o Clube completa 59 anos e é considerado um dos melhores clubes de Santa Catarina.
No mês de setembro, o Clube completa 59 anos e é considerado um dos melhores clubes de Santa Catarina.
(Foto: )

Para praticar todos esses esportes, a estrutura é ampla e dinâmica: a unidade possui pista de caminhada e corrida, ginásio de esportes, 12 quadras de tênis (sendo duas cobertas), oito quadras de beach tennis, duas quadras de areia para vôlei e futevôlei, três campos de futebol (dois com grama sintética) e pista de skate. O diretor de tênis do clube, Bruno Lippel, foi frequentador do clube desde a infância.

— Eu chegava do colégio e, depois do almoço, ia para o clube, ficando até de noite. Grandes amizades surgiram dentro do Bela Vista e os melhores momentos aconteceram no tênis. É uma época marcante da minha vida — conta Lippel.

Opções de lazer para toda a família

Além da prática esportiva, o clube disponibiliza opções para quem busca relaxar e se divertir. O sócio tem acesso à piscina, sauna úmida e seca, massagem, lagoa para pesca esportiva, restaurantes com alimentação de qualidade e espaços para eventos. Ainda, quem quiser trazer os pequenos para aproveitarem momentos de descanso, a estrutura possui um espaço kids com staff qualificado.

> “É um sonho de criança se concretizando”, diz estudante catarinense aprovada em universidade da Bélgica

A piscina foi uma das primeiras obras realizadas pelo clube desde sua criação, atendendo à demanda dos próprios associados. O entorno conta com grande arborização e espaço para o convívio social.

O Clube também conta com um calendário de eventos, sociais, culturais e esportivos que envolve todos os perfis de sócios. Um dos exemplos é a Meia Maratona do Bela Vista Country Club, que é uma das mais antigas do Brasil. Neste ano, a 37ª edição acontece no dia 19 de setembro.

Contato com a natureza

O contato com a natureza é uma das maneiras mais eficazes de relaxar e diminuir o estresse acumulado na semana. Apreciar os sons, o correr das águas, o canto dos passarinhos pode tornar um dia péssimo em momento memorável em poucos instantes.

Tendo em vista essa premissa, o clube Bela Vista pode se considerar privilegiado, pois foi agraciado com uma fonte de água mineral, que é utilizada para o abastecimento das piscinas. Ainda, a Mata Atlântica nas redondezas está mais que preservada. A floresta traz para perto da rotina dos sócios mais de 130 espécies de árvores e plantas exóticas, como Pau-Brasil, Leguminosae, Palmeira-real-da-Austrália, Paineira, Barriguda e Jacatirão-Micônia.

Quer conhecer melhor o Clube Bela Vista? Acesse o site ou conheça o Tour Virtual do Bela Vista Country Club

Leia também

Novos processadores Ryzen, da AMD, garantem qualidade com valor acessível

Startup catarinense conquista o Brasil com franquia de home market

Mais crédito e menos burocracia: Abrir um negócio é mais fácil em Florianópolis

Colunistas