nsc
dc

Pandemia

Colapso no Oeste: Chapecó recebe médicos enviados pelo Ministério da Saúde

Além do reforço na equipe, uma estrutura com 30 leitos de enfermaria foi montada no Centro de Eventos de Chapecó

25/02/2021 - 09h05

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
Na noite de quarta-feira (24), os primeiros pacientes foram transferidos para os leitos de enfermaria no Centro de Eventos de Chapecó
Na noite de quarta-feira (24), os primeiros pacientes foram transferidos para os leitos de enfermaria no Centro de Eventos de Chapecó
(Foto: )

Chapecó vai receber mais 18 médicos enviados pelo Ministério da Saúde para tratar pacientes com Covid-19. Segundo o prefeito João Rodrigues, a previsão é de que a primeira equipe chegue nesta sexta-feira (26). 

> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

Além do reforço de profissionais da saúde, a cidade também montou uma estrutura com 30 leitos de enfermaria no Centro de Eventos de Chapecó. O objetivo é desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) que estão lotadas. Na noite de quarta-feira (24), os primeiros pacientes foram transferidos para tratamento no local.

Conforme a Secretaria de Saúde, a estrutura instalada no Centro de Eventos é destinada aos pacientes que necessitam de tratamento hospitalar, mas com nível de gravidade menor da doença. No local, eles estão recebendo medicamentos e oxigênio. Caso o quadro se agrave, o paciente será encaminhado para a UPA 24h.

> Receba notícias do NSC Total pelo Whatsapp 

Colapso no Oeste 

​A região Oeste vive um colapso na rede de saúde desde o início de fevereiro, com a lotação dos hospitais e das UPAs, e teve que transferir pacientes para outras regiões do Estado. Segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, Chapecó já confirmou 22.678 e 215 mortes pela Covid-19.  

Desde terça-feira (23), medidas restritivas mais duras foram estabelecidas em Chapecó, como um "toque de recolher" e o fechamento de todos os serviços não essenciais para evitar aglomerações e conter a transmissão do vírus. 

Leia também

Xanxerê anuncia lei seca e fechamento de serviços não essenciais

Chapecó tem 93 denúncias no primeiro dia com novas restrições e atividades fechadas

O que é lockdown? Entenda a medida e para que ela serve

Colunistas