nsc
hora_de_sc

Pandemia

Comunicador Magro Lima, do Pretinho Básico, está internado com Covid-19

Magro Lima está em ventilação mecânica; em janeiro, o comunicador contou ao público que há três anos enfrenta uma doença neurológica

19/08/2021 - 08h05 - Atualizada em: 22/08/2021 - 15h57

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Magro Lima
O comunicador Magro Lima, do Pretinho Básico
(Foto: )

Magro Lima, comunicador e produtor da rádio Atlântida, está internado desde o dia 8 de agosto no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), com Covid-19: Lima, que tem 42 anos, está no Centro de Terapia Intensiva (CTI), em ventilação mecânica, e seu quadro de saúde é grave - as informações foram confirmadas, em nota, pelo médico Marcelo Gazzana, pneumologista que acompanha o comunicador.

> Atualização: Morre comunicador Magro Lima, do Pretinho Básico, que estava internado com Covid-19

> "Um oásis de sorriso": Morte de Magro Lima comove colegas e ouvintes do Pretinho Básico

Nesta terça-feira (17), o jornalista Raphael Gomes, que atua na rádio Gaúcha e na GZH Digital, assumiu interinamente a produção do programa Pretinho Básico na Atlântida. O também comunicador Luciano Potter, colega de Lima no Pretinho Básico, escreveu a respeito nas redes sociais:

Há mais de três anos, Magro Lima - cujo nome verdadeiro é Marco Lazzarotto - enfrenta também uma doença neurológica: ele fez a revelação ao público em janeiro, para esclarecer o motivo das alterações de fala percebidas pelos ouvintes. A doença afeta o setor neuromuscular do corpo e é considerada uma polineuropatia, ou seja, um distúrbio simultâneo de diversos nervos periféricos do organismo. O problema causa um enrijecimento muscular.

- Para eu articular a fala, é bem mais difícil que para vocês. Para eu falar desse jeito, agora, está sendo uma maratona pra mim - disse Lima, ao vivo, no Pretinho Básico.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A doença também afeta a mobilidade do comunicador, que passou a caminhar com a ajuda de uma bengala. Com uso de medicação e suporte de neurologistas, fisiterapeutas e fonoaudiólogos, porém, Magro Lima afirmou que já percebeu uma evolução positiva no quadro; sentindo, por exemplo, que recuperou parte da força muscular perdida com a doença.

- O mínimo que eu espero é uma página na Wikipedia com a "síndrome de Magro Lima" - brincou o comunicador, ao citar que aparentemente não há precedentes de casos iguais ao seu na literatura médica.

> De galã a negacionista: ex-RBD é detonado após falas sobre a pandemia

Veja o trecho do programa em que Magro Lima fala sobre a doença:

Leia também:

> Após término com Whindersson, Maria Lina recebe comentários ofensivos nas redes

> Sérgio Reis vai responder a inquérito por incitar paralisação de caminhoneiros

> Filhos de Paulo Gustavo e Thales Bretas fazem dois anos

Colunistas