A Ferrari vai fazer a estreia mundial da Amalfi, que simboliza a visão futura da marca para seus modelos cupê 2+2, um superesportivo que se adapta ao uso cotidiano sem perder a paixão pela condução.
Continua depois da publicidade
A Ferrari Amalfi assume o lugar da Ferrari Roma. Trata-se de cupê 2+2 com motor dianteiro central V8 projetado para ser um equilíbrio entre desempenho de tirar o fôlego, versatilidade para o dia a dia e uma estética refinada.
Vai viajar? Veja as regras para levar pets no carro de forma tranquila
É a Ferrari de entrada, mas não se anime. Se ela vier para o Brasil, no segundo semestre de 2026, vai custar acima dos R$ 4 milhões.
Minimalista e elegante
Seu design se destaca pelo minimalismo e modernidade. A grande entrada de ar e a aerodinâmica ativa, combinadas com detalhes em fibra de carbono e rodas forjadas, dão à Amalfi um visual agressivo e elegante ao mesmo tempo.
Continua depois da publicidade
Por dentro, o cockpit duplo oferece uma experiência imersiva. O volante, com seus botões físicos, garante que o controle esteja sempre à mão, enquanto o display central de 10,25 polegadas concentra as informações e o entretenimento.
O uso extensivo de fibra de carbono no interior reforça o caráter esportivo do veículo. Uma das grandes novidades é a configuração 2+2, que permite a inclusão de bancos traseiros, aumentando significativamente a praticidade e a capacidade de carga.]
As mudanças da linha 2026 do Honda Civic
Coração V8 biturbo
O coração do Ferrari Amalfi é a mais recente evolução do aclamado motor V8 biturbo de 3,8 litros da família F154. Otimizado para entregar impressionantes 640 cv a 7.500 rpm, este motor se destaca pela sua alta potência específica e um limite de rotação elevado de 7.600 rpm.
Um dos segredos por trás de sua performance é o avançado sistema de gerenciamento de turbocompressão, que controla de forma independente os dois turbocompressores, garantindo uma resposta mais rápida e uma pressão mais precisa.
Continua depois da publicidade
A Ferrari não poupou esforços para otimizar o desempenho e a eficiência. Foram feitas melhorias significativas na redução de massa, como os eixos de válvula mais leves e um bloco de motor redesenhado.
Revolução luxuosa: conheça o YU7, o primeiro SUV elétrico da Xiaomi
A transmissão de dupla embreagem de oito marchas foi otimizada para oferecer trocas suaves e rápidas. Para atender às rigorosas normas de emissão de ruído, o layout do silenciador foi redesenhado, mas a Ferrari garantiu que o timbre característico da marca fosse preservado, com um controle de som ajustado por válvula de derivação e um sistema de escape avançado que potencializa a experiência sonora.
A Amalfi acelera de 0-100 km/h em apenas 3,3 segundos.
Veja imagens da nova Ferrari “de entrada”
Design escultural e aerodinâmica inteligente
A Ferrari Amalfi representa uma nova interpretação da arquitetura cupê Berlinetta 2+2 com motor V8 central dianteiro.
Continua depois da publicidade
Sob a liderança de Flavio Manzoni no Centro de Estilo Ferrari, o design se inspira nas proporções elegantes da Ferrari Roma, mas avança para definir uma forma mais esculpida e moderna, sem perder a essência dos esportivos cupê 2+2 da marca.
O exterior foi desenvolvido a partir de uma forma de velocidade elegante e monolítica. As superfícies têm uma abordagem minimalista, onde linhas nítidas e volumes geométricos definem uma carroceria.
Como o aumento de etanol nos combustíveis pode afetar seu bolso e seu carro
O tema em forma de cunha percorre a lateral, juntamente com as unidades de iluminação integradas em cortes técnicos. A dianteira se destaca pela ausência da grade tradicional, substituída por uma asa flutuante na cor da carroceria acima de uma faixa escura rebaixada, que integra discretamente sensores e faróis. O divisor inferior completa a composição, enfatizando a amplitude e a esportividade.
A traseira é definida por uma linha que envolve todo o volume, entregando uma parte traseira compacta e limpa. As lanternas estão escondidas em cortes gráficos, evocando Ferraris clássicas. O difusor amplo e funcional declara abertamente seu propósito aerodinâmico.
Continua depois da publicidade
O para-brisa traseiro se funde com o perfil do spoiler, criando uma assinatura estilística distinta.
A cor de lançamento, Verde Costiera — um verde-azulado brilhante inspirado nos reflexos do mar da Costa Amalfitana — realça as superfícies esculpidas.
Experiência a bordo: três telas
O interior da Ferrari Amalfi oferece layout de cabine que cria uma sensação de envolvimento entre motorista e passageiro, com painéis conectados e uma superfície facetada que destaca uma tela sensível ao toque central.
O resultado é um design limpo e contemporâneo, complementado por materiais premium. O painel de instrumentos e as saídas de ar são integrados em um único bloco, enquanto o túnel central em alumínio anodizado abriga componentes, como a alavanca de câmbio e o carregador sem fio. As maçanetas das portas têm formato de vela.
A rebelião dos botões: por que os carros estão voltando no tempo?
Para aprimorar a experiência a bordo, a Ferrari Amalfi oferece uma série de tecnologias avançadas. O novo volante conta com botões físicos inclui o botão de partida em alumínio e controles para o sistema Adas, cruzeiro adaptativo, telefone, comandos de voz, visualizações do display, limpadores e volume.
Continua depois da publicidade
O sistema de infotainment é composto por três telas principais: um painel de instrumentos digital de 15,6”, uma tela sensível ao toque de 10,25” para funções multimídia e ajustes, e uma tela de 8,8” para o passageiro, exibindo informações como força G e rotação do motor.
Para aqueles que buscam conforto, os bancos opcionais oferecem ventilação, massagem e diferentes tamanhos.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
 
				 
                            
                            







