nsc
    an

    Atualização

    Coronavírus em Joinville: Estado confirma nona morte e casos positivos sobem para 271

    Joinville continua sendo a cidade com mais registros de morte por Covid-19 em Santa Catarina  

    12/05/2020 - 18h48

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    teste
    (Foto: )

    O governo do Estado confirmou nesta terça-feira (11) a nona morte por coronavírus em Joinville. A paciente era uma mulher de 89 anos que faleceu no último domingo (10). Ela estava internada em um hospital público da cidade e teve o resultado positivo de Covid-19 divulgado nesta terça-feira (12), de acordo com informações da prefeitura. Joinville se mantém como a cidade com mais registros de morte por Covid-19 em Santa Catarina.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    A atualização da Secretaria de Estado da Saúde também confirmou 271 casos de coronavírus no município. O número mostra quatro pacientes a mais do que a última atualização.

    Com isso, os casos confirmados na cidade representam 7,67% do total no Estado. É a quarta cidade com mais casos em Santa Catarina, atrás de Florianópolis, Chapecó e Blumenau.

    Do total de casos na cidade, as mulheres correspondem 60,52% (164 pacientes), enquanto os homens são 39,48% (com 107). A maior parte dos pacientes tem entre 30 e 39 anos com 75 casos (27,67% do total), seguida pela faixa etária de 40 a 49 anos com 71 pacientes (26,19%) e de 50 a 59 anos, com 51 casos (18,81%).

    A cidade já registrou outras oito mortes de pacientes diagnosticadas com coronavírus. A primeira morte foi do empresário Mario Borba, de 68 anos, em 30 de março. A mais recente havia sido divulgada pela Estado na última segunda (11). O paciente era uma homem de 66 anos que estava internado em um hospital privado e tinha histórico de doença crônica.

    Saiba quem são os mortos pelo Covid-19 em Joinville

    Joinville inicia vacinação contra a gripe em crianças, gestantes e pessoas com deficiência

    Casos de coronavírus confirmados em Joinville por faixa etária
    Casos de coronavírus confirmados em Joinville por faixa etária
    (Foto: )

    Norte tem 380 casos confirmados

    Os municípios da região Norte somam 380 casos confirmados de coronavírus, segundo os dados do governo do Estado. É um aumento de 15 casos em relação à última atualização, sendo quatro em Joinville, quatro em Jaraguá do Sul, um em São Francisco do Sul, quatro em Três Barras, um em Canoinhas e outro em Papanduva.

    O número de pacientes diagnosticados na região Norte representa 10,76% de todos os casos de Santa Catarina. Joinville é a cidade com mais pacientes, seguida por Jaraguá do Sul com 40 confirmações. Depois aparece Araquari com 12 e São Francisco do Sul com 11.

    A região Norte do Estado registra 14 mortes. Além das nove mortes com pacientes diagnosticados com coronavírus em Joinville, Jaraguá do Sul teve dois óbitos, Massaranduba teve um e Papanduva e São Francisco do Sul também registram uma morte por coronavírus em cada cidade.

    Cidades do Norte de SC com casos confirmados:

    Joinville - 271

    Jaraguá do Sul - 40

    Araquari - 12

    São Francisco do Sul - 11

    Barra Velha - 6

    Guaramirim - 6

    Porto União - 4

    Três Barras - 8

    Balneário Barra do Sul - 3

    Rio Negrinho - 3

    São Bento do Sul - 3

    Canoinhas - 3

    Papanduva - 3

    Mafra - 2

    Garuva - 1

    Itaiópolis - 1

    Massaranduba - 1

    São João do Itaperiú - 1

    Schroeder - 1

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas