nsc
an

PANDEMIA 

Coronavírus: Joinville tem 14 casos confirmados 

Em quatro dias, cidade dobrou o número de casos positivos. Dado foi anunciado pelo Governo do Estado na tarde desta segunda-feira 

30/03/2020 - 19h30 - Atualizada em: 31/03/2020 - 06h26

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
coronavírus
Coronavírus
(Foto: )

O Governo de Santa Catarina confirmou os números de pacientes que testaram positivo para o coronavírus em todo o estado, durante coletiva de imprensa, no fim da tarde desta segunda-feira (30). Em Joinville foram confirmados mais sete casos diagnosticado, totalizando 14 positivos de covid-19. Até a última quinta-feira (26), a cidade registrava sete casos. Santa Catarina já soma 219 positivos.

> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Conforme a Secretaria da Saúde de Joinville, três mulheres e quatro homens com idades entre 28 e 68 anos foram diagnosticados com o vírus.

O oitavo caso registrado no município trata-se de uma contaminação local, de uma mulher, com 52 anos, que teve contato com caso importado. A situação clínica não é de gravidade. Ela está em isolamento residencial, em recuperação.

Outro paciente, de 68 anos, com histórico recente de viagem internacional, estava internado em isolamento na UTI de um hospital da rede privada. Mário Borba teve a morte confirmada na noite desta segunda-feira. Esta foi a segunda morte em SC por coronavírus e a primeira em Joinville.

O décimo paciente tem 47 anos. Também tem histórico de viagem internacional. Está em isolamento domiciliar e passa bem.

Outro paciente é um homem de 35 anos, está em recuperação e isolamento residencial. Também uma mulher de 56 anos está internada em um hospital particular da cidade; um homem de 28 anos que chegou a ficar internado, mas recebeu alta e está em isolamento residencial. E, por fim, uma mulher de 39 anos que está estável, também com tratamento em isolamento residencial.

No total, até as 18 horas desta segunda-feira foram recebidas 219 notificações e descartadas 159. Além disso, 45 ainda aguardam exames. Até o momento desta publicação, a cidade não possuía registro de mortes. Entretanto, por volta das 21 horas, a primeira morte por coronavírus foi confirmada na cidade. ​

Leia as publicações sobre as outras confirmações:

Primeiro caso: 13/03 (sexta-feira)​​

​Segundo caso: 19/03 (quinta-feira)​​​​

Terceiro caso: 20/03 (sexta-feira)​​

Quarto caso: 21/03 (sábado)​​

Quinto caso: 25/03 (quarta-feira)​

Sétimo caso: 26/03 (quinta-feira)

14º caso: 30/03 (segunda-feira)

Colunistas