A Prefeitura de Chapecó voltou a funcionar nesta segunda-feira para atendimento presencial do público, depois de quase um mês. A novidade é que o atendimento, que antes era em um turno de seis horas, agora é das 7h às 19h. O objetivo é evitar o acúmulo de pessoas solicitando serviços e também de funcionários nas repartições públicas.
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Dos cerca de 6,5 mil funcionários, metade, que estavam trabalhando remotamente, retomaram as atividades presenciais nesta segunda-feira. Os profissionais da Saúde não pararam e a assistência social também continuou trabalhando. Os professores estão preparando atividades à distância, que iniciam no dia 22 de abril. Nesta semana haverá capacitação dos professores e plantão dos gestores nas escolas e centros de educação infantil.
De acordo com a coordenadora de Governo e Gestão da Prefeitura de Chapecó, Fernanda Danielli, a recomendação é de que as pessoas busquem o atendimento presencial somente em último caso.
– Pedimos que o que for possível resolver por telefone e email seja feito dessa forma. Para o atendimento presencial disponibilizamos máscaras, álcool gel e também uma proteção de vidro nos locais de atendimento ao público – disse Fernanda.
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As entidades empresariais aprovaram a retomada das atividades da administração municipal em dois turnos.
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Além da prefeitura o comércio, com exceção de shoppings e galerias, retomou as atividades nesta segunda-feira. O prefeito Luciano Buligon pediu que todos sigam as recomendações, principalmente de distanciamento para não ter que recuar nas medidas.
– Nós não temos como fiscalizar 25 mil empresas do município mas podemos voltar a restringir serviços se houver desobediência nas regras- disse o prefeito.
Cinco dos seis casos confirmados de coronavírus estão recuperados
A boa notícia é que cinco dos seis casos confirmados de coronavírus no município, estão recuperados. Um caso seque em isolamento. Há oito suspeitos.
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Há outros três suspeitos e um confirmado de outros municípios em hospitais da cidade. Somente um na UTI.
O município disponibiliza consultas por telefone na Central de Triagem do Coronavírus, pelo telefone 2049-6500, que teve 46 atendimentos no domingo. Há também atendimento presencial no Ambulatório de Campanha, montado na escola Marechal Bormann, ao lado da Catedral Santo Antônio.
O município aguarda a chegada de novas doses de vacina da gripe para retomar a imunização. Até agora já foram aplicadas 22 mil doses.