nsc
santa

Infraestrutura

Crescimento do bairro Itoupava Central gera oportunidades de trabalho, moradia e lazer em Blumenau

Destaque na região Norte do município, Itoupava Central se torna cada vez mais autossuficiente, com opções de comércio e serviços para seus moradores

28/05/2021 - 08h20 - Atualizada em: 10/06/2021 - 08h30

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Cetil Park Residence
O grande potencial do bairro tem atraído investimentos públicos e privados, e se consolida como uma ótima opção para morar bem.
(Foto: )

Bairro com maior extensão de Blumenau, onde vivem atualmente aproximadamente 10% dos 362 mil habitantes do município do Vale do Itajaí, a Itoupava Central está em constante desenvolvimento. O principal bairro da região Norte da cidade ganha a cada ano novas opções de serviços e lazer para seus moradores, além de concentrar algumas das indústrias e empresas da mais alta tecnologia de Santa Catarina. 

> Como escolher o bairro ideal para viver?

O crescimento do bairro tem sido acompanhado por obras públicas como a do novo Terminal Integrado Norte, inaugurado no início de novembro do ano passado, e planos que incluem a duplicação da Rodovia Dr. Pedro Zimmermann, que corta a Itoupava Central de Norte a Sul.

O passado rural da Itoupava Central logo deu espaço aos primeiros empreendimentos de sucesso de Blumenau. A Cia Jensen, fundada em 1899, ganhou fama nacional com seus laticínios e embutidos até fechar nos anos 1980. Até hoje, ainda há muitas paisagens bucólicas para deleitar os olhos de quem anda pelas ruas do bairro, ladeado por morros cobertos de verde. 

Mas ao longo do tempo, bem sucedidas empresas de diversos tamanhos, do setor têxtil, gráfico, metal-mecânico, elétrico e de tecnologia da informação, entre tantos outros, transformaram o bairro em um lugar de grande destaque no cenário econômico catarinense, com muita oferta de emprego e grandes oportunidades de negócios.

História e gastronomia

No bairro também estão localizadas algumas atrações históricas de Blumenau. Além da Escola Número 1, construída há exatos 100 anos, fica na Itoupava Central o Museu de Clubes de Caça e Tiro, dedicado a uma das principais tradições desenvolvidas pelos imigrantes alemães. O bairro também é vizinho da pitoresca Vila Itoupava, na fronteira Norte do município, onde o idioma alemão ainda pode ser ouvido com certa facilidade.

Cetil Park Residence
Cetil Park Residence é o primeiro condomínio de alto padrão da Itoupava Central, se destacando no bairro que mais cresce em Blumenau.
(Foto: )

A Itoupava Central também concentra algumas das melhores e mais premiadas cervejarias artesanais do Brasil, que também acabam oferecendo possibilidades gastronômicas para quem está no bairro. O setor de restaurantes, por sinal, cresce a olhos vistos, com novas e variadas opções surgindo a cada ano. Shopping center, supermercados, universidade, academias, padarias e outros comércios tornam o bairro praticamente autossuficiente para seus moradores: uma pequena cidade dentro da cidade de Blumenau.

Urbanização e acesso

Para acompanhar todo este crescimento, que vem sendo vetorizado para a região desde o primeiro Plano Diretor de Blumenau, no final dos anos 1980, o projeto de duplicação da Rua Dr. Pedro Zimmermann é uma das prioridades do poder público para a região. Aliadas ao prolongamento da Via Expressa, a SC-108, as obras na via devem melhorar a fluidez do trânsito no bairro e melhorar ainda mais a qualidade de vida dos seus moradores. O acesso rápido à BR-470 e a saída direta para o Norte de Santa Catarina são fatores que também ajudam muito na hora de viajar.

> Conheça as vantagens de morar em um condomínio com área de lazer

Para complementar, a Itoupava Central é um dos bairros menos sujeitos a alagamentos e enchentes em toda a cidade. Até hoje, apenas 19 das 279 ruas do bairro tiveram algum problema do tipo, mesmo com riachos e ribeirões cortando o bairro.

Opção para viver melhor

Com a construção do Cetil Park Residence, o primeiro condomínio de alto padrão da Itoupava Central, surge uma nova e inédita opção de residência no bairro que mais cresce em Blumenau. A obra, localizada em frente ao Aeroporto Quero-Quero, já está com sua fundação e estrutura praticamente finalizadas. As fases de revestimentos, esquadrias e pinturas estão no seu início.

Com uma área de 10 mil metros quadrados — um terço dela dedicada a uma Área de Preservação Permanente (APP), nos fundos do empreendimento —, o Cetil Park Residence oferece apartamentos com dois ou três quartos, com áreas variando entre 135 e 166 metros quadrados, distribuídos em duas torres, complementados por uma moderna e ampla área de lazer com academia, piscina, brinquedoteca, salões de festa, playground para animais de estimação, entre outros.

Visite um apartamento decorado, sem compromisso, e conheça o alto padrão oferecido pelo Cetil Park Residence. Basta agendar um horário pelo telefone 47 9 9644-7064. O condomínio fica localizado no número 5026 da Rua Dr. Pedro Zimmermann.

Acesse o site da incorporadora e saiba mais sobre o Cetil Park Residence.

Confira o especial Viva bem em Blumenau.

Leia também

Materiais de construção são indicativos de padrão de imóvel, afirma arquiteta

Vendas de imóveis cresceu 26,1% no último ano e setor permanece aquecido

Colunistas